O bilionário Richard Branson realizou um breve voo espacial neste domingo (11) a bordo do foguete VSS Unity, da sua empresa de astro-turismo Virgin Galactic Holding Inc. Segundo a CNBC, Branson acredita que há muitas oportunidades no mercado para empresas como a dele, a Blue Origin de Jeff Bezos e a SpaceX de Elon Musk.
No dia 25 de junho, as ações da Virgin Galactic chegaram a valorizar 40% após a decisão da Federal Aviation (FAA), responsável pelo regulamento de voos dos Estados Unidos, de liberar a companhia para realizar voos comerciais tripulados com espaçonaves.
A Virgin Galactic tem chamado a atenção dos investidores por ser um negócio bilionário com grande potencial de crescimento. Os papéis da companhia entraram na Bolsa de Nova York em 2019. Para investir na Virgin é necessário ter conta em uma corretora de investimentos norte-americana, porém não são todas as instituições financeiras que realizam operações com estrangeiros, por isso é necessário realizar uma pesquisa.
Sobre o mercado espacial, analistas do Morgan Stanley chegaram a declarar no ano passado que esse ramo precisa ainda ser muito estudado para entender o melhor potencial da economia espacial. De acordo com os especialistas, a ascensão da companhia pode estar relacionada a uma combinação de falta de empresas focadas somente nesse segmento e um crescente interesse dos investidores pela importância e uso estratégico do da espaçonave.
Nesta segunda-feira (12), as ações da Virgin Galactic chegaram a disparar cerca de 7% na negociação pré-abertura de Wall Street.