A Suzano (SUZB3) registrou um lucro líquido consolidado de R$ 5,44 bilhões no terceiro trimestre de 2022, segundo balanço divulgado ao mercado nesta quinta-feira (27). Assim, a companhia conseguiu reverter o prejuízo reportado em igual período do ano passado, quando as perdas somaram R$ 959 milhões.
O Ebitda ajustado no trimestre reportado pela Suzano foi de R$ 8,59 bilhões, aumento de 36% ante o resultado de um ano atrás. A produtora de papel & celulose totalizou uma receita líquida operacional de R$ 14,1 bilhões no terceiro trimestre, superando em 32% o resultado obtido um ano antes.
As vendas de celulose da companhia subiram 5% no comparativo anual, totalizando 2,79 milhões de toneladas. Já as vendas de papel contraíram 2% na mesma base de comparação, a 331 mil toneladas.
Suzano (SUZB3) compra operação da Kimberly-Clark Brasil
A companhia realizou a compra da operação da Kimberly-Clark do Brasil, segundo fato relevante enviado ao mercado na noite desta segunda-feira (24). No entanto, os valores da transação não foram revelados.
Com a operação, a Suzano se torna dona das quotas detidas pela KC Brasil em uma nova sociedade que será titular dos ativos referentes ao negócio de fabricação, marketing, distribuição e ou venda no país de produtos de tissue.
A Kimberly-Clark é dona da marca “Neve”, de papel higiênico, toalhas de papel, guardanapos, lenços, entre outros. Além disso, no País, a companhia também tem as fraldas Huggies e a marca de absorventes femininos Intimus. Ela opera no Brasil desde 1996.
Além das marcas, a Suzano levará uma fábrica de produção de tissue, localizada no município de Mogi das Cruzes, no estado de São Paulo, com capacidade anual de produção de aproximadamente 130 mil toneladas.
A companhia ainda afirma que a operação não irá prejudicar a materialidade à sua alavancagem financeira e/ou endividamento. “A Suzano reitera seu compromisso de manter os acionistas e o mercado em geral informados acerca do andamento da operação, bem como de qualquer outro assunto de interesse de seus acionistas e do mercado”, concluiu.