Negócios

SVN: conheça o wealth planning do premiado melhor escritório do País

A consultoria personalizada é uma alternativa para maximizar o valor dos ativos

A gestão do patrimônio, especialmente as grandes fortunas que abrangem além dos ativos financeiros, como imóveis, negócios familiares e planejamento sucessório, requer uma abordagem diferenciada. Como fazer a gestão do próprio patrimônio é uma tarefa complexa, a assessoria conhecida como Wealth Management surge para atender clientes com patrimônio consolidado, direcionando um suporte especializado na administração desses recursos. 

A clareza nos objetivos e a avaliação do risco são aspectos fundamentais para iniciar um investimento. No entanto, é nessa fase que surgem as dúvidas, pois cada planejamento é único e individual, demandando uma atenção personalizada. Iasmin Mello, especialista da SVN Investimentos em Wealth planning, explica como se dá o serviço do eleito melhor escritório de investimentos do Brasil, pela premiação do Brazil Advisor Awards 2023.

“A nossa área  auxilia a promover a qualidade de vida dos herdeiros numa eventual sucessão. A economia tributária, acho que talvez esse seja o principal foco dos nossos clientes, que é ter uma eficiência tributária, tanto em vida, quanto no evento de sucessão; é desburocratizar todo esse processo de planejamento patrimonial; é organizar também o planejamento sucessório, garantindo que as vontades daquele patriarca e daquela matriarca serão cumpridas e preservar aquele capital que foi acumulado ao longo da vida, perpetuando os negócios da família e perpetuando também legados, o que eu acho que é muito importante quando a gente fala em planejamento patrimonial” explica Mello em entrevista ao BP Money.

De acordo com a advogada especialista em Direito Tributário e em planejamento patrimonial sucessório, um dos destaques da área que faz a gerência dos patrimônios da SVN Investimentos se destacar é o alinhamento de três principais conhecimentos no setor jurídico: direito societário, sucessório e tributário.

“A gente elabora estruturas tanto no Brasil quanto fora do páis para que consigamos concluir o planejamento de famílias. Somado a isso, alinhamos nossos conhecimentos à parte de direito de família e sucessões, regulando questões inclusive matrimoniais. Então o objetivo da área de Wealth Planning é realmente fazer uma análise da família de forma 360”, destacou.

Ela completa destacando que a união da competência em diferentes áreas fazem parte da composição técnica do escritório: “Aqui na SVN a gente tem uma característica que eu entendo como muito relevante, algo semelhante ao que os family offices fazem. É um conhecimento jurídico e técnico alinhado a um conhecimento profundo de mercado financeiro”. 

A advogada salienta que na experiência dos clientes, a ideia é proporcionar à família a estrutura e a estratégia mais eficiente possível, abrangendo diversas formas, como uma holding familiar, um fundo exclusivo ou uma estrutura offshore. É crucial compreender o que já foi estabelecido durante a vida para adaptar e aprimorar essa estrutura, garantindo uma eficiência ainda maior. “Na SVN, nós realmente fazemos um planejamento, traçamos um plano em conjunto com o cliente, em conjunto com outros escritórios, para que a gente consiga entregar para o cliente uma estrutura 100% montada”, disse. 

Atendimento de longo prazo

Como filosofia, o escritório de investimentos visa manter o atendimento personalizado à longo prazo como premissa. “Queremos seguir atendendo os nossos clientes pelos próximos 40 anos. A partir dessa concepção, priorizamos fazer o que é melhor para as pessoas, independente da receita que isso irá nos trazer”, afirma Caio Copetti, sócio-fundador da SVN.

“A nossa estrutura de Wealth realmente é muito completa e robusta. Ela não nasceu desse jeito. A gente foi realmente evoluindo a estrutura para que a gente conseguisse atender o cliente de ponta a ponta. Então, fomos sentindo essa demanda dos próprios clientes e fomos moldando a nossa área para melhor atendê-los, para se assemelhar realmente a uma estrutura de family office”.

Dentre as estruturas ofertadas no atendimento, destacam-se as holdings societárias, holdings patrimoniais, estruturas offshore, sejam elas private investment companies, sejam elas LLCs, acordo de sócios para a empresa do cliente, para garantir o planejamento sucessório, índices de proteção patrimonial e até instrumentos de governança corporativa para aquela empresa, regulamento de fundo exclusivo.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile