Igor Gonçalo, Head do Banco de Investimento da SVN Investimentos, gestora credenciada à XP, destacou a criatividade e a inovação como pilares para a consistência do trabalho e expansão da empresa.
“Então a partir do momento que a empresa passa a adotar novas áreas, novas coisas e apresentar novos produtos para o cliente, você consegue manter aquele ritmo, aquela cadência de coisas novas, produtos novos e coisas que despertam o interesse das pessoas”, afirmou Gonçalo, em resposta ao BP Money, na EXPERT XP 2024.
O executivo ressaltou a nova gama de produtos da SVN para servir os clientes e rentabilizar a operação, como os exemplos dos seguros e da gestora do wealth management.
“A partir do momento que você cresce e fica cada vez maior, é mais difícil ter agilidade e flexibilidade para manobrar esse transatlântico, vamos dizer assim. Então, acredito que manteremos uma cultura muito particular, local, de sempre servir o cliente com agilidade e ter flexibilidade para você sempre buscar a melhor solução”, finalizou.
Ricardo Ribeiro, conselheiro da SVN BP e assessor de investimentos, acredita que o setor de investimentos, de modo geral, já apresentou muita evolução, mas ainda há espaço para mudanças.
“Os nossos primeiros eventos com a XP tinham a proporção de nove homens para uma mulher e hoje vemos quase metade e metade, então isso mostra o quanto que a nossa indústria evoluiu, o quanto ela está mais inclusiva, mas acho que é só o início”, afirmou.
“Então hoje, como empresa, um dos nossos principais focos são a formação de novos assessores e com a cultura e com a forma de atendimento que a gente acha que é mais correta. Então eu acho que esse é um dos nossos maiores desafios agora”, finalizou
Sócio-Fundador da SVN: “estamos fadados a querer crescer e temos conseguido”
Outro sócio-fundador da SVN Investimentos, Felipe Bernardes, sócio-fundador da SVN, relatou os processos que acompanham o crescimento da empresa, com o amadurecimento da equipe e melhorias necessárias.
“É um game de consolidação, vamos fortalecendo as unidades que fazemos, temos que crescer, porque temos um partnership onde as pessoas confiam em nós [sócios controladores]. Então, estamos fadados a querer crescer e temos conseguido”, disse ele ao BP Money, durante a EXPERT XP 2024.
O “segredo”, segundo ele, do avanço dos negócios, são quatro pontos: fazer uma receita saudável, ter um bom controle de custo, organizar o lucro para satisfazer os clientes, e “ter as pessoas certas nos lugares certos”.