Comida Mexicana

Taco Bell quer Brasil como maior operador da rede fora dos EUA

Até o final de 2024, ao menos 15 novas lojas sejam inauguradas em shoppings e outros pontos de rua pelo Brasil

Foto: Divulgação / Taco Bell / Barra Shopping
Foto: Divulgação / Taco Bell / Barra Shopping

A Taco Bell, rede de comida mexicana, tem planos de expansão ambiciosos para o Brasil. A companhia planeja abrir 200 lojas ao redor do país, até 2030, sendo assim, o País deve se tornar o maior operador da rede fora dos EUA.

No momento, a Taco Bell tem 30 unidades pelo Brasil, e inaugurou a primeira em setembro de 2016. Porém, o número ainda está longe do total de restaurantes abertos pelo mundo, aproximadamente 8 mil unidades em 32 locais.

A expectativa, até o final de 2024, é que ao menos 15 novas lojas sejam inauguradas em shoppings e outros pontos de rua, atendendo, também, ao serviço de drive-thru. 

Estima-se que seja feito um investimento de R$ 36 milhões para finalizar esses projetos, de acordo com a “CNN Brasil”. Se finalizadas, as lojas podem gerar até 200 empregos diretos ao País. 

A rede, inclusive, já visa planos para o ano seguinte, quando pretende abrir outras 20 novas lojas. 

“Com investimento médio de R$ 1,8 milhão em cada loja, a Taco Bell chegará, inicialmente, aos estados de Espírito Santo, Goiás, Paraná e no Distrito Federal, além de Bauru, no interior paulista, com unidade de rua”, disse Jeferson Mariotto, diretor-geral da Taco Bell Brasil

“O plano de expansão também prevê unidades nos principais aeroportos do Brasil”, completou ele.

Expansão da Taco Bell será focado em 4 regiões

Segundo o diretor, existem investidores, em diferentes regiões do Brasil, interessados na empresa. No entanto, ele destacou que o foco da expansão será, inicialmente, nas regiões Centro-Oeste, Sudeste, Nordeste e Sul. 

“Temos capacidade logística para atender todo o país”, afirmou.

O sonho de expandir a rede com mais unidades no Brasil é antigo, disse ele, mas, por conta da pandemia de Covid-19, o planejamento precisou ser adiado.

“No Brasil, temos um trabalho intenso de popularização da marca. A expansão nacional, por meio de investidores nos grandes centros, permitirá que a marca se torne ainda mais conhecida e desejada por novos públicos. Ainda neste semestre abriremos lojas em novos estados”, conclui Mariotto.

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