A Taco Bell, rede de comida mexicana, tem planos de expansão ambiciosos para o Brasil. A companhia planeja abrir 200 lojas ao redor do país, até 2030, sendo assim, o País deve se tornar o maior operador da rede fora dos EUA.
No momento, a Taco Bell tem 30 unidades pelo Brasil, e inaugurou a primeira em setembro de 2016. Porém, o número ainda está longe do total de restaurantes abertos pelo mundo, aproximadamente 8 mil unidades em 32 locais.
A expectativa, até o final de 2024, é que ao menos 15 novas lojas sejam inauguradas em shoppings e outros pontos de rua, atendendo, também, ao serviço de drive-thru.
Estima-se que seja feito um investimento de R$ 36 milhões para finalizar esses projetos, de acordo com a “CNN Brasil”. Se finalizadas, as lojas podem gerar até 200 empregos diretos ao País.
A rede, inclusive, já visa planos para o ano seguinte, quando pretende abrir outras 20 novas lojas.
“Com investimento médio de R$ 1,8 milhão em cada loja, a Taco Bell chegará, inicialmente, aos estados de Espírito Santo, Goiás, Paraná e no Distrito Federal, além de Bauru, no interior paulista, com unidade de rua”, disse Jeferson Mariotto, diretor-geral da Taco Bell Brasil
“O plano de expansão também prevê unidades nos principais aeroportos do Brasil”, completou ele.
Expansão da Taco Bell será focado em 4 regiões
Segundo o diretor, existem investidores, em diferentes regiões do Brasil, interessados na empresa. No entanto, ele destacou que o foco da expansão será, inicialmente, nas regiões Centro-Oeste, Sudeste, Nordeste e Sul.
“Temos capacidade logística para atender todo o país”, afirmou.
O sonho de expandir a rede com mais unidades no Brasil é antigo, disse ele, mas, por conta da pandemia de Covid-19, o planejamento precisou ser adiado.
“No Brasil, temos um trabalho intenso de popularização da marca. A expansão nacional, por meio de investidores nos grandes centros, permitirá que a marca se torne ainda mais conhecida e desejada por novos públicos. Ainda neste semestre abriremos lojas em novos estados”, conclui Mariotto.