Tanure entra na disputa pela distribuição do 5G

Empresário é conhecido por liderar projetos de reestruturação, como o da telecomunicadora OI

Conhecido por liderar grandes projetos de reestruturação no Brasil, o empresário baiano Nelson Tanure decidiu entrar na disputa do leilão do 5G. O dono da investidora Société Mondiale deve ter forte concorrência com gigantes como Claro, Vivo e TIM.

Na segunda-feira (20), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) confirmou que a reunião com o seu Conselho Diretor para a votação do edital do leilão do 5G será na próxima sexta-feira (24).

Tanure é acionista da OI, empresa que possui mais de 70 milhões de clientes e protagonizou a maior recuperação judicial de uma empresa no Brasil.

Desde 2019, Nelson Tanure passou a integrar o conselho administrativo da Gafisa. O empresário também participou do aumento de capital da empresa, tornando-se um importante sócio da companhia, que chegou a enfrentar pedidos de falência.

Em agosto deste ano, o empresário adquiriu a estatal Copel Telecom por R$ 2,5 bilhões em leilão feito na B3. A companhia é dona de 36 km de rede de fibra óptica no estado do Paraná.