TC (TRAD3) comunica saída de Rafael Ferri; entenda

Ferri deixará de exercer qualquer atividade relacionada ao TC, deixando inclusive de contribuir com a plataforma

O TC (TRAD3) comunicou ao mercado, em fato relevante divulgado nesta quinta-feira (9), a saída de Rafael Ferri da companhia.

Ainda de acordo com a companhia, Ferri deixará de exercer qualquer atividade relacionada ao TC, deixando inclusive de ser contribuidor da plataforma. 

Segundo o documento, as tratativas para alienação das ações de emissão da companhia detidas pela Startups BR, controlada por Ferri, já foram iniciadas. A intenção é que a operação seja realizada através de uma venda privada, fora do ambiente da bolsa. 

As ações da TC fecharam o pregão de quarta (8) em alta de 4,93%, a R$1,49.

Rafael Ferri e a Bolha de Alicate

Ferri é CEO da Startups BR, negócio que fundou em 2011. Formado em administração e com especialização em finanças, Rafael Ferri atua com mercado financeiro há quase duas décadas.

A Bolha de Alicate é um dos casos de irregularidade mais populares da história recente da Bolsa de Valores do Brasil. 

As ações da empresa Mundial subiram, em 2012, cerca de 3.000% em apenas quatro meses, para depois despencarem 86% em apenas três dias. 

O escândalo envolveu o CEO da Mundial à época, Michael Ceitlin, e o agente de investimentos Rafael Ferri e foi parar na Justiça. Ambos foram absolvidos do uso de informações privilegiadas pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região.