TC (TRAD3) promove onda de demissões

Informações das demissões no TC começaram a circular nas redes sociais

O TC (TRAD3) realizarou demissões em massa nos últimos dias. Nesta sexta (25), o perfil “Product Guru’s”, no Linkedin, informou a situação e, em parceria com Gabriel Novais, funcionário demitido pela empresa, compartilhou uma planilha com os nomes demitidos. 

Print da publicação passou a circular nas redes sociais e aplicativos de mensagens / Foto: Reprodução

Até o presente momento desta matéria, o material contava com mais de 20 nomes de funcionários demitidos pelo TC. Na publicação, Novais, que era Coordenador de Product Design da empresa, confirmou a informação. 

A página “Product Guru’s” afirmar ser uma comunidade em que dá voz a produtos “sem gurus”, além de trabalhar pela democratização do conteúdo como missão. 

XP também realiza demissões

A XP (XPBR31) também realizou demissões nos últimos dias. A reportagem encontrou, ao menos, sete ex-funcionários comunicando a demissão no LinkedIn. Todos eles descreveram o movimento como Lay-Off ou “período de inatividade” na tradução para o português. 

Na rede social “LinkedIn” é possível encontrar os funcionários revelando que fizeram parte das listas de saídas das companhias. No post de uma ex-funcionária, que fazia parte da comunidade de tecnologia da XP Inc, ela afirma ter feito parte do “fantasma do layoffinho”. 

Print da publicação passou a circular nas redes sociais e aplicativos de mensagens / Foto: Reprodução

O BP Money apurou com pessoas ligadas a XP que não houve demissão em massa, mas sim algumas mudanças em setores de tecnologia, no qual houveram cerca de 2 mil contratações somente neste ano. 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile