Tesla (TSLA34) corta preços na China após entregas diminuírem

Queda nos preços dos carros da Tesla será de 6% a 13%

A Tesla (TSLA34), montadora de carros comandada por Elon Musk, voltou a reduzir os preços dos seus automóveis vendidos na China, após um recuo no volume de entregar de veículos fabricados em Xangai.

Em postagem numa rede social chinesa, a Tesla destacou que os preços cortados afetarão os dois carros mais populares no país, o Tesla Model 3 e o Tesla Model Y.

Ainda, a diminuição nos preços dos carros da Tesla será de 6% a 13%. Com isso, o Model 3 chinês deve ficar cerca de 30% mais barato do que o feito nos EUA.

As entregas da fabricante de carros elétricos na China tiveram uma queda de quase 50 mil em apenas um mês. Em novembro de 2022, a Tesla entregou 100 mil automóveis Em dezembro, o número de unidades entregues caiu para 55,7 mil unidades, o mais baixo desde julho, quando a produção da Tesla em Xangai foi suspensa para a renovação da fábrica local.

Além disso, as entregas também ficaram 21% abaixo do volume de entregas em igual período do ano anterior, conforme dados publicados pela associação chinesa de carros de passeio.

Tesla perdeu US$ 700 bilhões em valor de mercado em 2022

A Tesla registrou, até 27 de dezembro de 2022, um valor de mercado de US% 344 bilhões, uma variação de quase 70% na comparação com 2021. A montadora de carros elétricos perdeu, no período, US$ 747 bilhões segundo o levantamento do ValorData. 

O cenário negativo para a fabricante de carros elétricos, que perdeu 68% de seu valor de mercado em 2022, acontece em meio a temores dos investidores sobre interrupções na produção, preocupações com a demanda e o foco de Musk no Twitter (TWTR34).

Nos últimos doze meses, os papéis da montadora caíram cerca de 65%. Segundo a Dow Jones Newswires, uma nova onda de vendas de ações se desenrolou nas últimas semanas do ano, depois que os descontos oferecidos pela Tesla para as pessoas receberem entregas de veículos antes do final do ano geraram temores sobre a demanda.