A marca nacional de sucos sem conservantes Tial comprou a marca Do Bem, da Ambev, como apurou o “Brazil Journal”. O feito representa a primeira aquisição da história da Tial, que é líder de mercado em Minas Gerais. O valor da aquisição não foi revelado.
A transação inclui a propriedade intelectual da marca e os equipamentos da Do Bem que estavam em fábricas da Ambev, que devem ser transportados para a fábrica da Tial em Visconde de Rio Branco (MG). Com isso, a capacidade fabril da empresa deve aumentar em 65% até 2026.
A Do Bem foi fundada em 2009 por Marcos Leta e comprada em 2016 pela Ambev, que contratou o Santander para vender o ativo, já que a Do Bem cresceu pouco e ficou pequena no portfólio da gigante das bebidas.
Tial e Do Bem se complementam
O CEO da Tial, Victor Wanderley, disse ao “Brazil Journal” que as duas marcas se complementam, uma vez que a Tial é voltada para a família e a Do Bem tem um perfil premium e voltado para o público jovem.
Ao mesmo tempo, elas têm as características em comum de apelarem à saúde, por não terem aditivos ou conservantes, e à sustentabilidade.
A marca adquirida também abre novos horizontes para a Tial, já que fez seu principal público no Rio de Janeiro e no Sul e Sudeste no geral, comentou Wanderley ao “Brazil Journal”.
Com uma equipe designada apenas para a nova marca, a Tial tem planos de resgatar a essência da Do Bem, que foi se perdendo ao longo dos anos, segundo o CEO. Além disso, quer agregar valor à marca, adicionando elementos que fazem bem à saúde.
Os novos donos da Do Bem também estudam incluir novos produtos à marca, como chás, infusões e bebidas energéticas, fazendo com que ela deixe de ser apenas de sucos.