A plataforma de vídeos TikTok vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, agora a marca vai abrir uma rede de restaurantes chamada TikTok Kitchen, onde os itens do menu são baseados em vídeos virais.
Na última sexta-feira (17) a plataforma anunciou uma parceria com a Virtual Dining Concepts para lançar locais TikTok Kitchen com delivery somente para os EUA, a partir de março de 2022. Os vídeos de comida e receita se tornaram uma parte importante da programação do site, com clipes que alcançam milhões de visualizações. A empresa disse recentemente que mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo usam a plataforma mensalmente.
A Virtual Dining Concepts é conhecida por apoiar restaurantes de celebridades e não celebridades, tendo o MrBeast Burger como mais conhecido, que tem sido um grande sucesso desde que foi lançado no outono de 2020 pela estrela do YouTube Jimmy Donaldson. MrBeast vendeu 1 milhão de hambúrgueres em três meses e agora existem 1.500 locais nos EUA, Canadá e Reino Unido.
O co-fundador da companhia, Robert Earl, diz que cerca de 300 restaurantes TikTok estão planejados em todo o país para o lançamento, com mais de 1.000 esperados até o final de 2022. Ele prevê um sucesso igual ao de MrBeast. “Veja, você tem uma plataforma com um bilhão de espectadores por mês que estão constantemente engajados, como mostram os números”, diz Earl. “É a primeira vez que existe uma marca como essa, tendo um público de centenas de milhões de pessoas.”
Entre os restaurantes nos quais o TikTok Kitchen vai operar estão as redes nacionais que Earl possui, incluindo Buca di Beppo e Bertucci’s.