Negócios

Tok&Stok e Mobly acertam termos de fusão

Segundo o “Pipeline”, a operação entre Tok&Stok e Mobly será feita por meio de troca de ações

O fundo de private equity Carlyle, controlador da Tok&Stok, e a home24, acionista controlador da Mobly, fecharam os termos do acordo para uma fusão, segundo apurou o portal “Pipeline”.

De acordo com o “Pipeline”, a operação será feita por meio de troca de ações, em que os acionistas da Mobly ficarão com 80% da nova empresa e os da Tok&Stok com 20%.

Ambos os acionistas terão um lock-up por dois anos, período no qual não poderão se desfazer dos papéis.

Após a fusão, a home24 planeja realizar uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) para os acionistas da Mobly a um preço de R$ 6,50. Pelo acordo, de acordo com o “Pipeline”, o Carlyle terá a opção de comprar mais 10% da companhia a R$ 9,00.

A nova empresa terá a força do canal de vendas online da Mobly e ampliará a rede de lojas físicas com as unidades da Tok&Stok. Atualmente, a Mobly conta com 17 lojas e três unidades via franqueados. Já a Tok&Stok fechou 17 unidades este ano e contava com 51 lojas.

Le biscuit retoma plano de expansão de lojas após fusão

Em julho, após a fusão com Casa&Vídeo em abril deste ano, que resultou na formação do grupo CVLB, a Le biscuit retomou seu projeto de expansão e voltou a inaugurar lojas em Salvador (BA), passando a contar com um total de 139 unidades, entre lojas próprias e franqueadas.

A varejista abriu duas lojas na capital baiana, nos bairros de Tancredo Neves e Corredor da Vitória, nos dias 22 e 25 de julho, respectivamente. Além dessas duas lojas, está prevista a inauguração de mais 4 lojas na cidade ainda em 2023.

A retomada trouxe consigo uma grande novidade: o modelo Le biscuit .perto. Esse formato de loja tem conveniência e omnicanalidade como seus grandes pilares.

Com aproximadamente 230 m² de área de venda, a Le biscuit .perto conta com os produtos mais vendidos pelo seu consumidor.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile