O TradersClub (TRAD3) informou na quarta-feira (20) que adquiriu uma parcela da Galícia Educação, escola de gestão, pelo valor de R$ 2 milhões. Segundo fato relevante divulgado pela companhia, a estratégia do investimento é fortalecer sua área educacional, explorando novas formas de ensino, como graduações e MBAs.
O acordo permite a possibilidade do TC aumentar sua participação na Galícia até o fim de 2023. Para obter uma maior fatia, a empresa terá que pagar um valor adicional de até R$ 2,5 milhões. Além disso, a operação prevê uma parceria exclusiva entre TC e Galícia na área de finanças e um compartilhamento de receitas.
“A parceria com a Galícia Educação permite que o TC expanda a sua base de clientes que, por sua vez, terá acesso a um número maior de cursos e cada vez mais especializados”, afirmou a companhia.
A Galícia foi fundada em 2020 e é focada no segmento de EAD (ensino a distância). A empresa educacional atua em três frentes de negócios: gestão, coaching e Lugo, com aprendizagem no metaverso e realidade virtual.
De acordo com o TradersClub, o investimento será realizado quando os documentos definitivos do aporte forem finalizados, o que deve acontecer até 31 de agosto.
TradersClub (TRAD3) é alvo de investigação da CVM, afirma portal
O TradersClub (TRAD3), plataforma de investimentos, está sob investigações da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e da BSM (Supervisão de Mercados) – responsável por fiscalizar irregularidades no mercado.
A investigação dos órgãos reguladores foi aberta devido a uma suposta manipulação de cotação de ações realizada pelo TC, de acordo com informações divulgadas pelo “O Globo”.
Em junho, O TC anunciou a compra de 100% das cotas da DVTM (distribuidora de títulos e valores mobiliários) Dibran Holding Financeira LTDA.
De acordo com a empresa, a compra foi um ponto fundamental para o plano de crescimento estipulado para os próximos anos, que resultará em mais negociações para dentro do ambiente do TradersClub.