Visando estabelecer bases no setor de comércio eletrônico para ampliar suas possibilidades em futuros recursos, o Twitter Inc lançou nesta terça-feira (12) as novas atualizações de anúncios, além de reformular o algoritmo que decide quais propagandas os usuários veem.
A novidade chega em meio ao recente esforço da empresa para elevar seu desempenho no negócio de publicidade de performance. Por mais que a rede social venha tentando, a estratégia, que tem objetivo gerar vendas rapidamente, representou apenas 15% do negócio do Twitter em 2020.
Dessa vez, com as mudanças na plataforma, a companhia pode conseguir atingir sua meta de dobrar a receita anual até 2023.
O primeiro passo para conquistar esse estágio será permitir que as marcas vendam produtos através do serviço. Para isso, a capacidade de apresentar anúncios relevantes aos usuários tem de ser aprimorada, criando assim uma maior probabilidade que os futuros clientes cliquem na propaganda.
“Anúncios de desempenho são uma grande oportunidade […] isso é relativamente inexplorado para nós”, disse Kamara Benjamin, gerente de produto de grupo do Twitter, em entrevista.
“No final das contas, isso vai levar as pessoas a instalar aplicativos, visitar sites e encontrar produtos que atendem às suas necessidades.”
Com informações da Reuters.