O Twitter (TWTR34) alegou que a Microsoft violou um acordo sobre o uso dos dados da empresa de mídia social, de acordo com informações da Reuters na quinta-feira (19). Um advogado de Elon Musk, disse em uma carta que a Microsoft usou mais dados do que deveria e também compartilhou sem permissão os dados com agências governamentais .
Na carta, divulgada inicialmente pelo The New York Times, o Twitter (TT) afirma que, embora a Microsoft tenha concordado em seguir o Contrato e Política de Desenvolvimento da plataforma azul, uma análise recente da atividade da empresa de software e tecnologia sugere uma potencial violação de “múltiplas disposições do contrato por um período prolongado de tempo”.
Um porta-voz da Microsoft disse que a empresa recebeu uma carta de um escritório de advocacia que representa o Twitter com algumas perguntas sobre o uso anterior da interface de programação de aplicativos (API) gratuita da plataforma.
“Vamos analisar essas perguntas e responder adequadamente. Esperamos continuar nossa parceria de longo prazo com a empresa”, disse o porta-voz.
As acusações do Twitter ocorrem no momento em que Elon Musk mostra divergências com a Microsoft por causa de sua plataforma de inteligência artificial.
Musk disse em abril que lançará a plataforma de inteligência artificial “TruthGPT” para desafiar as ofertas da Microsoft e do Google.
Twitter (TWTR4): Musk anuncia Linda Yaccarino como nova CEO
Um dia após anunciar sua saída do comando do Twitter (TWTR4), o bilionário Elon Musk, revelou nesta sexta-feira (12) a nova CEO da rede social. A escolhida foi a chefe de vendas de anúncios da NBCUniversal, Linda Yaccarino.
A NBC anunciou sua saída da empresa na manhã de sexta. Na quinta (11) à noite, uma fonte familiarizada com o assunto disse ao Washington Post que os dois estavam em negociações avançadas sobre o cargo. Com informações do jornal “O Globo”.
Na publicação em que comunicava sobre sua saída, Musk disse que o novo CEO começará em cerca de seis semanas, após o que fará a transição para presidente executivo e diretor de tecnologia.
Segundo o Washington Post, a escolha de Yaccarino, membro de longa data da indústria de mídia, pode sinalizar uma mudança na plataforma e ser um alívio para os anunciantes, muitos dos quais deixaram o Twitter depois que Musk assumiu o controle.