Após usuários relatarem problemas para usar o Twitter (TWTR4) neste sábado (1) e se depararem com a mensagem de “limite de taxa” excedido, que impede novas ações na plataforma, Elon Musk publicou uma mensagem explicando que a empresa decidiu restringir a leitura de posts devido aos altos níveis de “extração de dados” e “manipulação do sistema”.
Em postagem na plataforma, Musk escreveu:
“Para lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema, aplicamos os seguintes limites temporários”:
Contas verificadas: limite de leitura de até 6 mil postagens/dia
Contas não verificadas: limite de leitura de até 600 postagens/dia
Novas contas não verificadas: limite de leitura de até 300 postagens/dia”
O limite de taxa é excedido quando um usuário realiza um número de solicitações ou ações além do permitido dentro de um determinado período de tempo. Segundo postagens na rede social, usuários recebem a seguinte mensagem: “Infelizmente você tem limite de taxa. Aguarde alguns instantes e tente novamente”.
O assunto “Meu Twitter” estava entre os trending topics da plataforma na manhã deste sábado, com cerca de 274 mil menções. Já o termo “Twitter Blue” registrava 293 mil menções.
Meta (META34) mostra a funcionários o novo rival do Twitter (TWTR4)
A Meta (META34) revelou aos funcionários o aplicativo autônomo que planeja lançar por meio do Instagram para competir com o Twitter. Durante a reunião geral desta quinta-feira (8), o diretor de produtos Chris Cox apresentou o aplicativo, que ele chamou de resposta da Meta ao Twitter. O aplicativo foi demonstrado aos trabalhadores, mostrando o empenho da empresa em oferecer uma alternativa ao popular serviço de mídia social.
Cox afirmou aos funcionários que a Meta ouviu usuários e criadores de conteúdo sobre a necessidade de uma plataforma que “seja bem gerida”. A companhia está negociando com personalidades para deixarem o Twitter e utilizarem o novo aplicativo.