Um dia após anunciar sua saída do comando do Twitter (TWTR4), o bilionário Elon Musk, revelou nesta sexta-feira (12) a nova CEO da rede social. A escolhida foi a chefe de vendas de anúncios da NBCUniversal, Linda Yaccarino.
A NBC anunciou sua saída da empresa na manhã de sexta. Na quinta (11) à noite, uma fonte familiarizada com o assunto disse ao Washington Post que os dois estavam em negociações avançadas sobre o cargo. Com informações do jornal “O Globo”.
Na publicação em que comunicava sobre sua saída, Musk disse que o novo CEO começará em cerca de seis semanas, após o que fará a transição para presidente executivo e diretor de tecnologia.
Segundo o Washington Post, a escolha de Yaccarino, membro de longa data da indústria de mídia, pode sinalizar uma mudança na plataforma e ser um alívio para os anunciantes, muitos dos quais deixaram o Twitter depois que Musk assumiu o controle.
Alguns seguidores de Musk têm-se concentrado no trabalho de Yaccarino com o Fórum Económico Mundial, uma organização de agentes de poder político e líderes empresariais globais que Musk tem criticado, como um sinal de que ela vai fazer o Twitter voltar aos seus velhos tempos ou reprimir as iniciativas de liberdade de expressão de Musk
Musk deixa comando e anuncia novo CEO
O bilionário Elon Musk anunciou na quinta-feira (11) que deixaria o cargo de CEO do Twitter. A informação foi publicada na rede social. Na mesma publicação, ele adiantou que será substituído por uma mulher no cargo.
“Estou animado para anunciar que contratei um novo CEO para o X/Twitter. Ela vai começar em ~6 semanas”, escreveu Musk, sem dar o nome da nova diretora.
O empresário citou a plataforma como “X/Twitter” por conta da nova empresa que ele criou a partir da fusão da rede social, a X Corp.
“Minha função fará a transição para ser presidente executivo e CTO [diretor de tecnologia, em tradução do inglês], supervisionando produtos, software e sysops”, completou.