Twitter (TWTR4): receita com publicidade despenca 59% nos EUA

A receita com publicidade deve cair pelo menos 56% por semana em junho, também na base de comparação anual.

A receita do Twitter (TWTR4) com publicidade nos Estados Unidos desabou 59% em abril deste ano, na comparação com o mesmo período do ano anterior, para US$ 88 milhões.

O resultado foi obtido pelo jornal New York Times, que teve acesso a um memorando interno da rede social. Segundo o documento, com base em análises de funcionários e ex-funcionários da companhia, as perspectivas para os próximos meses não são nada otimistas.

De acordo com as projeções do Twitter, a receita com publicidade deve cair pelo menos 56% por semana em junho, também na base de comparação anual.

Até o momento, o dono do Twitter, Elon Musk, e a nova presidente-executiva da plataforma, Linda Yaccarino, não comentaram a queda da receita publicitária. Os anúncios representam cerca de 90% da receita total do Twitter. Com informações do portal Metrópoles, parceiro do BP Money.

Musk perdeu US$ 17 bilhões com a compra do Twitter 

O bilionário Elon Musk perdeu US$ 17 bilhões com a compra do Twitter, segundo avaliação da gestora americana Fidelity. A gestora calcula em US$ 15 bilhões o valor atual da rede social, número bem abaixo dos US$ 44 bilhões pagos por Musk pela companhia, no fim de outubro de 2022.

Entre as razões para a queda contábil, destaca-se a quantidade de empréstimos contraídos para financiar a aquisição. Musk realizou a compra por meio de financiamentos que somam US$ 33,5 bilhões. Desse total, cerca de US$ 13 bilhões estão registrados no balanço do Twitter.

Desde que o Twitter foi comprado por Musk e outros investidores, a empresa deixou de ser negociada em bolsa. De acordo com dados enviados à SEC, a comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos, Musk detém aproximadamente 79% das ações do Twitter.

Depois de sobrecarregar a empresa com US$ 13 bilhões de dívidas, a tomada de decisão errática de Musk e os desafios com moderação de conteúdo levaram a receita de publicidade a cair 50%, disse Musk em março.
A tentativa de recuperar essa receita com a venda de assinaturas do Twitter Blue até agora não deu certo. No final de março, menos de 1% dos usuários mensais do Twitter se cadastraram.

O investimento de Musk no Twitter agora vale US$ 8,8 bilhões, de acordo com o Bloomberg Billionaires Index, que usa a avaliação da Fidelity para calcular o valor de sua participação. Musk gastou mais de US$ 25 bilhões para adquirir uma participação estimada de 79% na empresa no ano passado.

A última remarcação apaga cerca de US$ 850 milhões da fortuna de US$ 187 bilhões de Musk, de acordo com o índice.