Os testes da nova modalidade da Uber já começaram em algumas cidades do país. A opção ‘’Prioridade’’ é a resposta da empresa às reclamações cada vez mais constantes de passageiros pelo tempo de espera muito longo.
Para passar na frente dos outros na fila o passageiro precisa selecionar a opção, dependendo do destino e horário, e pagar em média 20% a mais se comparado à corrida pela modalidade do Uber X.
A diferença entre os passageiros que têm condição ou querem pagar a mais dos demais usuários só funciona por enquanto para as regiões centrais de Campinas (SP), Curitiba (PR) e Belém (PA). A mensagem de adesão é “Pague um pouco mais para embarcar antes”.
O “Fura-Fila Uber”, como é chamado pelos que discordam da atualização, também é aplicado ao conceito de tarifa dinâmica. Apesar do menor tempo de espera, o tempo de viagem não tem alteração.
Sem detalhar como, a empresa de aplicativo promete aumentar os ganhos dos motoristas que atenderem às prioridades. Assim como não disse como pagando menos a espera é maior e pagando mais é menor, se são os mesmos motoristas e a mesma frota.
Seria um aumento de tarifa disfarçado?