Uber passa a aceitar Pix como forma de pagamento em todo o território nacional

A empresa também irá exigir selfie para permitir pagamentos em dinheiro

A Uber (UBER) anunciou que os clientes agora podem pagar suas corridas via Pix direto do aplicativo. Segundo a empresa, o pagamento via Pix havia sido liberado em algumas cidades em novembro de 2021, e deve estar disponível para todos os clientes até o início de junho. 

A novidade é uma maneira de diversificar os métodos de pagamento na plataforma da Uber. Além do Pix, o aplicativo já aceita pagamentos via cartões de crédito e débito, PayPal, gift card e dinheiro. 

Leia também: Uber anuncia pacote de R$ 100 mi para ajudar motoristas

Para pagar uma corrida do Uber com o Pix, basta selecionar o Pix como método de pagamento na hora de pedir uma corrida. A plataforma irá gerar uma chave aleatória, que precisa ser copiada e colada no app do banco ou plataforma financeira do cliente. Caso a viagem seja cancelada, a empresa realizará o reembolso do valor em até 3 horas.

A Uber desaconselha o pagamento via Pix fora do app, direto para a conta do motorista, para proteger os dados dos usuários e motoristas parceiros. 

Uber anuncia “U-Selfie”

A informação acerca do pagamento via Pix foi divulgada pela companhia na segunda-feira (23), quando a Uber também anunciou o “U-Selfie”, projeto-piloto que irá exigir uma selfie dos usuários que optam por pagar suas viagens em dinheiro. 

De acordo com a empresa, trata-se de um recurso “voltado à segurança dos motoristas parceiros do aplicativo”. A selfie será solicitada antes que o usuário consiga pedir o carro. O programa irá valer para usuários que se cadastram ou solicitam suas viagens sem fornecer dados de meios de pagamentos digitais.

Leia também: Uber: motorista ganha mais de R$ 1 milhão após ajudar influencer roubada

Segundo a empresa, esta é uma das medidas mais requisitadas pelos motoristas em pesquisas internas. O novo recurso “vem se somar a outros recursos já existentes no aplicativo para verificação do usuário, como a verificação do CPF na base de dados da Serasa Experian e a verificação de documentos”, afirmou a companhia. 

A selfie tirada pelo usuário não será compartilhada com os motoristas, mas ficará armazenada nos servidores da Uber.  

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile