Ultrapar anuncia Marcos Lutz como próximo CEO

Lutz assumirá o cargo em janeiro de 2022, no qual seu mandato irá durar dois anos, tendo vigência até 2023

A Ultrapar, companhia brasileira que atua nos setores de distribuição de combustíveis, por meio da Ipiranga e da Ultragaz, anunciou que o novo responsável pelo cargo de CEO da empresa será ocupado por Marcos Lutz, ex-CEO da Cosan.

Lutz assumirá o cargo em janeiro de 2022, no qual seu mandato irá durar dois anos, tendo vigência até 2023. Ao fim deste período, se espera que o executivo se torne o chairman da companhia.

A Ultrapar afirmou que o plano é “preparar Lutz, conselheiro da empresa desde abril, para potencialmente recomendá-lo à posição de chairman, visando seu aprofundamento nos diversos negócios do Grupo Ultra”.

O executivo Marcos Lutz começou sua carreira como trainee do grupo Ultra em 1994 e permaneceu na companhia até 2003, chegando à posição de presidente da Ultracargo. Saiu para a atuar na CSN e, depois, foi CEO da Cosan de 2009 a 2020.

De acordo com o plano de sucessão anunciado pela companhia, o atual presidente Frederico Curado, por sua vez, assumirá uma cadeira de vice-presidente do conselho de Administração da Ultrapar, em janeiro de  2022, “encerrando um ciclo de redirecionamento estratégico, revisão de portfólio e renovação das lideranças do Grupo Ultra iniciado em 2017”.

“Agora, a expectativa é que o experiente executivo consiga levar a companhia a uma posição de destaque no competitivo setor de óleo e gás, recuperando o terreno perdido desde a mudança na política de preços de combustíveis da Petrobras em 2017”, avaliam analistas
 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile