Ultrapar renuncia aquisição da Refap com a Petrobras

As tratativas que haviam sido iniciadas em janeiro deste ano e estavam em curso, foram encerradas.

A Ultrapar renunciou nesta sexta-feira (1º) a aquisição da Petrobras, a Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), localizada no Rio Grande do Sul.

Em comunicado ao mercado, a companhia afirmou: “Apesar dos esforços envidados pelas partes durante esse processo, certas condições críticas definidas na proposta vinculante da companhia não se confirmaram no curso das negociações, desequilibrando a equação de risco e retorno esperada”.

As tratativas que haviam sido iniciadas em janeiro deste ano e, até então, estavam em curso, foram encerradas sem expectativa de renovação da proposta. A empresa também adicionou que não haverá penalidade em nenhuma das partes.

A Petrobras, por sua vez, informou em comunicado que iniciará tempestivamente novo processo competitivo para essa refinaria. A estatal reforçou que possui compromisso com a ampla transparência de seus projetos de desinvestimento e de gestão de seu portfólio. Acrescentou que as etapas subsequentes dos projetos em curso serão divulgadas ao mercado.