Vale: Acidente no Canadá deixa 39 funcionários presos no subsolo

Companhia afirmou que a comunicação com os funcionários está sendo mantida de forma frequente desde o ocorrido

Um acidente em uma mina da Vale no Canadá deixou 39 funcionários presos no subsolo, na cidade de Sudbury, ao norte de Toronto. Segundo a mineradora, o incidente ocorreu no domingo (26) na mina de Totten e as operações de resgate já estão em andamento.

Conforme o comunicado da companhia, publicado nesta segunda-feira (27), uma pá escavadeira, que estava sendo transportada no acesso à mina subterrânea, se desprendeu bloqueando a passagem e indisponibilizando o meio de transporte dos trabalhadores. 

 “Trinta  e  nove  empregados  na  mina  de  Totten  em  Sudbury,  Ontario,  Canadá,  estão  seguros  e  se mobilizando  para  sair  da  mina  subterrânea.  Os  empregados  estavam  na  mina  no  momento  do incidente e imediatamente dirigiram-se às estações de refúgio como parte do procedimento padrão.”, afirmou a mineradora. 

Ainda de acordo com a Vale, a comunicação entre a companhia e os funcionários está sendo mantida de forma frequente desde o ocorrido e declarou que o resgate dos trabalhadores de forma segura e rápida é prioridade da mineradora.

O site canadense CTV News reportou nesta manhã que 19 dos 39 funcionários já foram resgatados com sucesso.

A mina de Totten produziu no primeiro semestre de 2021 3.600 toneladas de níquel. Devido ao acidente, as atividades da mina estão temporariamente suspensas e a Vale informou estar avaliando “as medidas necessárias para retomada da produção”.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile