O recente vazamento de dados da Microsoft pode apresentar impacto prolongado sobre consumidores e empresas, visto que o cenário atual é de que pessoas em todo o mundo mantenham um alto nível de vigilância contra ataques cibernéticos destrutivos.
A vulnerabilidade encontrada pela empresa favorece os hackers, pois aponta como a falha poderia ser utilizada por eles para explorarem dados dos usuários. A abertura do sistema coloca a segurança em risco dos usuários do Windows 10, Windows 8, Windows 7.
De acordo com a empresa de pesquisa de mercado CCS Insight, o Windows 10 roda em cerca de 1,3 bilhão de dispositivos em todo o mundo.Este é um grande problema porque o Windows 10 é o sistema operacional de desktop mais popular, com mais de 75% do mercado”, afirma Michela Menting, especialista em segurança cibernética da ABI Research
Como o Windows 10 é usado por desktops e também por alguns servidores, ele pode permitir que hackers se infiltrem em uma rede “muito rapidamente” e entrem “em praticamente qualquer lugar para encontrar os bancos de dados e sistemas mais lucrativos”, disse Menting.
A atualização de emergência está disponível para download, para isso o usuário deve visitar a página Configurações e selecionar a opção ‘Atualizações e segurança’, em seguida de ‘Windows Update’, ou então visitar o site oficial da Microsoft para baixar o novo software.