Negócios

Venda da Rede Transamérica pode ter apoio de Rubens Menin

O próximo passo após a venda é receber aprovação do Cade, segundo apuração de Lauro Jardim, do "O Globo"

Foto: CanvaPro
Foto: CanvaPro

O negócio de venda da Rede Transamérica de Rádio para os irmãos João e Neneto Camargo, donos de outras emissoras, como Disney e Alpha FM, foi consumado nesta segunda-feira (03), conforme apuração do colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”.

O próximo passo é receber aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Um dos pontos de destaque da negociação é a possível presença e apoio do empresário Rubens Menin, dono da “CNN Brasil”.

O empresário já havia manifestado há muito tempo seu desejo de ampliar as as atividades no campo das comunicações, segundo o colunista Flávio Ricco, do portal “Leo Dias”. Além disso, Manin já havia demonstrado interesse também em ampliar as atividades da CNN no campo esportivo.

Nesse ponto, um dos pontos a ressaltar é que um dos compradores da Transamérica, João Camargo, é presidente do conselho da CNN Brasil. Anteriormente, a “CNN Brasil” e a Transamérica foram parceiras em uma programação jornalística.

Vale (VALE3) estuda venda de ativos no Canadá

Vale (VALE3) anunciou nesta quinta-feira (23) que iniciou uma “revisão estratégica” das operações da subsidiária Vale Base Metals no Canadá, considerando a possível venda de ativos de exploração e mineração.

As operações avaliadas pela Vale (VALE3) estão localizadas em Thompson, na província canadense de Manitoba.

A companhia informou que a conclusão da avaliação está prevista para o segundo semestre de 2025.

A empresa afirmou ainda que a revisão da operação em Thompson “faz parte de um processo de otimização da base de ativos da Vale Base Metals, visando garantir a competitividade de seu portfólio de níquel integrado”, conforme divulgado pelo InfoMoney.

A mineradora destacou que o cinturão de níquel de Thompson é um depósito em operação desde 1956. Os ativos incluem duas minas subterrâneas em operação, uma usina e “oportunidades significativas de exploração do cinturão, que tem 135 quilômetros de extensão.”