A Vendah, startup que desenvolveu uma plataforma para democratizar o e-commerce no país, disponibilizando diversificada linha de produtos comercializados por revendedoras através da venda direta pelas redes sociais, anuncia a realização de uma nova rodada de investimentos.
O novo aporte, de R$ 12 milhões, será na modalidade Seed e teve a participação de uma das maiores aceleradoras de startups do mundo, a Y Combinator, além de contar com outros nomes significativos no board de investidores, como o Goodwater, maior Venture Capital de consumo do mundo, e Domo Invest. Participam, ainda, anjos estratégicos nos Estados Unidos, Índia e China.
“Essa rodada reforça nossa estratégia de contar com investidores que conhecem muito de e-commerce e tecnologia e que já construíram negócios gigantes em várias geografias do mundo, nos ajudando em nossa trajetória”, destaca o cofundador e CEO da Vendah, Luis Felipe Franco.
Segundo ele, o montante captado traz a opcionalidade para o negócio alcançar o break even antes mesmo de levantar o Series A. “Nosso foco com a nova rodada é continuar a trajetória de crescimento e melhorar ainda mais os fundamentos econômicos alcançados até aqui”, explica o CEO. “O importante é que temos um modelo que já se mostra de alto crescimento, com fundamentos econômicos bem diferenciados”, ressalta.
Como parte de um nicho de mercado que movimenta, anualmente, US$ 8 bilhões no país, o modelo de venda direta criado pela Vendah chamou a atenção dos investidores antes mesmo do início das operações. Em uma rodada pré-Seed realizada em 2021 e liderada pela Maya Capital, venture capital que busca negócios de impacto e tem o empoderamento feminino na pauta, a startup levantou R$ 8,5 milhões.
A rodada também teve a participação da Norte Ventures e de fundadores de outras startups, como Ariel Lambrecht (99, Yellow e Mara), Sérgio Furio (Creditas), Robson Privado (MadeiraMadeira) e Márcia Netto (Sallve e SilverGuard), além do Village Global, early stage com capital e apoio de nomes como Bill Gates, Jeff Bezos, Bob Iger, Mark Zuckerberg e Sarah Blakely.
O mercado de venda direta, no Brasil, dá oportunidade a mais de 5 milhões de mulheres de complementarem renda e terem acesso a um trabalho ao mesmo tempo que se dedicam a cuidar da casa e dos filhos. Dentro desse nicho, a Vendah se destaca como uma startup que se propõe a oferecer um modelo de negócios mais atrativo e acessível a esse público.
Ao contrário de grande parte das marcas conhecidas pela comercialização por venda direta, a Vendah não foca em produtos de beleza, mas em itens para casa, cozinha, decoração e bebês com tíquete médio baixo. A startup oferece, hoje, uma plataforma com mais de 700 itens, que vão de fraldas a dispensers de creme dental, garrafas térmicas digitais e trituradores de alimentos.
Outro diferencial é que, para entrar no negócio, não é preciso investir adquirindo uma cota mínima de produtos ou um kit para demonstração. A empreendedora escolhe na plataforma da Vendah os itens que quer revender e divulga as fotos dos produtos em suas redes sociais, recebendo em casa com frete grátis e comissão na conta em 2 dias úteis.
“Queremos levar o impacto que estamos vendo na vida de 30 mil pessoas para milhões de pessoas. Liberdade financeira é liberdade no fim das contas e acreditamos profundamente que boas oportunidades mudam o jogo”, diz Franco.
Sobre a Vendah
Fundada em 2021, a Vendah é um app de revenda que transforma qualquer pessoa em um revendedor no Brasil sem nenhum investimento. Ao oferecer produtos novos, materiais promocionais, soluções de pagamento e logística, a empresa torna muito fácil para as pessoas venderem e ganharem dinheiro extra. Em 2023 foram acelerados pela Y Combinator, a maior aceleradora do mundo, e em 2022, foram selecionados para participar do Scale-Up Endeavor 2022, o programa de aceleração das empresas que mais crescem no Brasil.