A Verde Asset vive momentos turbulentos, principalmente na sua equipe de equities. De acordo com informações recebidas pelo BP Money, a gestora está “mudando muita coisa” internamente.
A pressão pelo alto número de resgates culminou na demissão do responsável pelo setor de equities e mais alguns integrantes da equipe, segundo apuração da reportagem.
A reportagem entrou em contato com a Verde Asset, mas não obteve resposta até o momento da publicação.
Verde Asset suspende novos aportes de fundos
Com a mudanças na equipe de Renda Variável da Verde Asset, incluindo a saída do gestor da estratégia, o BP Money teve acesso a um comunicado interno informando a suspensão temporária de novos aportes das estratégias de investimentos de alguns fundos da casa.
Dentre eles: fundos Verde AM Long Bias FIC FIA, Verde AM Ações FIC FIA e as estratégias previdenciárias Verde AM LB 70.
De acordo com a gestora, a decisão visa permitir uma análise adequada dos impactos das mudanças na estratégia dos fundos.
A Verde Asset nasceu em 2015 como resultado da união de um time que já trabalha junto há mais de 25 anos.
A gestora pertence a Luis Stuhlberger, um dos maiores gestores de fundos do país. Desde a sua criação, o fundo Verde rendeu mais de 18.000%, oito vezes mais que o CDI.
Verde Asset é o resultado de uma fusão entre duas empresas no mercado de gestão de investimentos. A Lumina Capital adquiriu a participação do Credit Suisse na Verde Asset Management, unindo dois times que já trabalha junto há mais de 25 anos.
Ambas as gestoras operam de forma independente e mantém seus respectivos modelos de negócios e estratégias de investimento.
A gestora conta com cerca de R$ 23 bilhões sob gestão, de acordo com dados da Anbima.