Via (VIIA3) confirma mudanças na gestão e troca CFO

Varejista aprovou a eleições de Elcio Mitsuhiro para diretor vice-presidente financeiro

 

A Via (VIIA3) anunciou recentes alterações em sua gestão, conforme comunicado divulgado pela empresa no final desta quarta-feira (21).A varejista aprovou Elcio Mitsuhiro como o novo diretor vice-presidente financeiro (CFO) da companhia. As informações são do Suno Notícias

Mitsuhiro assumirá o cargo de CFO da Via a partir do dia 10 de julho de 2023, substituindo Orivaldo Padilha, que continuará na empresa até a data da transição.

Anteriormente, Mitsuhiro atuou como CFO da BRF (BRFS3) e ocupou o cargo de diretor financeiro na Iochpe-Maxion (MYPK3). Sua nomeação reflete a busca da Via por profissionais experientes e qualificados para fortalecer sua equipe de liderança.

Mitsuhiro é formado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), MBA Finanças pela Saint Mary’s University no Canadá e Mestrado em Economia Política pela PUC-SP.

“Orivaldo Padilha encerrará o seu ciclo como CFO na companhia após 4 anos de inestimável empenho, dedicação e contribuição à Via, pelos quais a Companhia consigna sua mais profunda gratidão e admiração”, diz a varejista.

Via (VIIA3) faz rodada de demissões no alto escalão

Em meio a uma reestruturação, a Via (VIIA3) realizou mais uma rodada de demissões, desta vez, no alto escalão da empresa e com foco no banQi, o banco digital da varejista.

Meados de março, o banQi realizou uma demissão que resultou em uma redução de aproximadamente 10% de sua força de trabalho. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o número exato de funcionários desligados do banco digital da Via. O presidente da operação, André Calabro, já havia sido demitido em uma ocasião anterior, e a nova de desligamentos veio com foco nos diretores.

De acordo com informações do Broadcast, além dos diretores do banQi, também foram demitidos um diretor de contabilidade corporativa, um diretor regional do Rio de Janeiro, o chefe de comunicação e ESG, e a chefe da divisão de marketing e experiência do consumidor.

A empresa, em nota, destacou que “as mudanças fazem parte de uma reconfiguração estratégica de negócios com o objetivo de manter a eficiência operacional“.

O movimento pode sinalizar uma perda de relevância do banQi dentro da operação da Via, que concluiu a aquisição do banco digital ainda em meados de 2020.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile