A Via, antiga Via Varejo anunciou nesta sexta-feira (6) a aprovação, durante assembleia geral extraordinária, da mudança oficial do nome da companhia para Via S.A., alterando também o código de negociação na Bolsa de Valores brasileira (B3).
Com isso, a partir de 16 de agosto, as ações “VVAR3” passarão a ser negociadas sob o ticker “VIIA3” e o nome do pregão passará a ser apenas “Via”, em substituição à “Via Varejo”.
“O novo posicionamento da marca institucional, nova assinatura corporativa e agora a alteração do ticker para VIIA3, reforçam a estratégia de ser reconhecida como ‘a melhor Via de compras de todos os brasileiros, onde, quando e como eles quiserem’ e ir muito além do varejo”, afirmou a companhia, em comunicado aos acionistas.
A alteração da marca, anunciada em abril deste ano, tem o objetivo de “ir além do varejo”, o que se traduziu em mudanças no logo, cores e em um novo posicionamento.
“No último ano, a empresa se reinventou, rompeu e unificou as barreiras físicas e digitais das lojas, sites e aplicativos, também se associou a startups que deram ainda mais velocidade ao sistema logístico e tecnológico, rejuvenesceu a marca Casas Bahia e mudou todo a plataforma de marketplace”, declarou Roberto Fulcherberguer, CEO da Via, em comunicado.