A gestora de investimentos Vinci Partners anunciou a conclusão da oferta que visa investir R$ 150 milhões para seu fundo imobiliário, o Vinci Credit Securities, diz “Valor”.
O fundo da Vinci, que será listado na B3 com o ticker ‘VCRI11’, já havia realizado uma rodada seed (fase em que uma startup recebe recursos para validar sua ideia de negócio), e agora totaliza R$ 177 milhões em seu patrimônio.
De acordo com a reportagem, a companhia afirmou que o Fundo está focado na geração de renda aos seus cotistas por meio de uma carteira diversificada de títulos lastreados em hipotecas imobiliárias, e que há a possibilidade também de investir em outros fundos imobiliários com estratégias de investimento semelhantes.
Leia também: FIIs: BBPO11 é o fundo mais negociado pelo segundo mês consecutivo
Além disso, o sócio e diretor de Crédito da Vinci Partners, Marcello Almeida, disse que o IPO (distribuição inicial de ações em uma bolsa de valores que permite aos investidores adquirirem partes da companhia) do VCRI é um marco importante para iniciar uma estratégia no segmento de crédito.
“Estamos vendo uma demanda substancial de investidores por fundos imobiliários listados, que está alinhada com o extenso pipeline de ativos de alta qualidade que temos à nossa frente”, constatou Almeida.
Vinci Partners dá continuidade em rodada de investimentos de 2022
Vale lembrar que no mês de fevereiro deste ano, a gestora investiu R$ 100 milhões na DMCard, empresa de cartões private label (categoria em que entram os “cartões de loja”), a fim de comprar uma fatia minoritária da companhia.
O investimento foi realizado através da Vinci Impacto e Retorno IV (VIR IV), um dos fundos de impacto da gestora.
De acordo com a Vinci, o VIR IV faz aplicações em empresas de pequeno e médio porte do Brasil com potencial de crescimento e metas mensuráveis sociais, de meio ambiente e governança.
Criada em 2002, a DMCard é uma das principais emissoras de cartões private label para varejistas brasileiras.
Além disso, a empresa opera em 14 estados brasileiros, e tem parcerias com mais de 1.100 pequenas e médias varejistas, que juntas, somam mais de 2.300 lojas no Brasil.
O investimento na DMCard foi o quinto realizado pelo grupo da Vinci Partners, que já teve como alocação bruta mais de 43,7% dos R$ 1 bilhão em compromissos de capital detidos.