Dança das cadeiras

Vivara (VIVA3): após renúncia do fundador, filha deixa diretoria

Marina continua atuando apenas como membro do conselho de administração

Vivara / Divulgação
Vivara / Divulgação

A Vivara (VIVA3) anunciou nesta terça-feira (3) a renúncia da diretora de Marketing e de Recursos Humanos, Marina Kaufman Bueno Netto, filha de Nelson Kaufman.

Em março, seu pai e fundador da Vivara (VIVA3), Nelson Kaufman, renunciou ao cargo de diretor-presidente da companhia, dez dias após anunciar o seu retorno ao comando da empresa depois de 13 anos afastado.

Marina continua atuando apenas como membro do conselho de administração.

O conselho de administração da Vivara aprovou a nomeação de três novos diretores estatutários: Leonardo Bichara, atualmente diretor executivo de expansão, será o novo diretor estatutário de marketing; Icaro Borrello, atual diretor executivo de desenvolvimento de negócios, ocupará o cargo de diretor estatutário sem designação específica; e Gianpiero Sperati, atual diretor executivo de recursos humanos, será o novo diretor estatutário de recursos humanos.

Leonardo possui mais de 20 anos de experiência em operações de real estate, engenharia e expansão, gestão de projetos e franquias, tendo trabalhado em empresas como Burger King, Grupo CRM, além de empreender no setor de engenharia focado em pontos comerciais.

Icaro traz mais de 15 anos de experiência em operações varejistas, com passagens por empresas no Brasil e nos EUA, como Carrefour, Walmart, BIG e Alvarez & Marsal.

Gianpiero tem uma vasta experiência nos segmentos de varejo, educação e recursos humanos, tendo trabalhado em empresas como Ambev, Pearson e Gupy, liderando projetos focados em gestão de pessoas, planejamento, desempenho e remuneração.

Vivara (VIVA3): Kaufman volta atrás e empresa deve anunciar novo CEO

Vivara (VIVA3) deve anunciar um novo CEO, após reação negativa do mercado com eleição de Nelson Kaufman pelo Conselho Administrativo da empresa. A informação é do Brazil Journal.

A Vivara deve anunciar Otavio Lyra, CFO da empresa desde o IPO, para o comando executivo da empresa.

Já Kaufman, fundador e maior acionista da companhia, ficará na presidência executiva do conselho.