Multilaser (MLAS3) e Pague Menos (PGMN3) apresentam programa de fidelidade

O Programa "Sempre", desenvolvido pela Pague Menos, visa proporcionar ao cliente benefícios do programa de relacionamento

Leonardo Castilho, envolvido com Customer Experience e a jornada de relacionamento do consumidor da Multilaser (MLAS3), e Eurico Antunes, gerente executivo de digital da Pague Menos (PGMN3), destacaram, durante o evento VETX Day, na tarde desta terça-feira (6), o programa de fidelidade oferecido pelas duas companhias. Os dois ressaltaram a importância de criar uma jornada do consumidor e no final fideliza-los. 

Nesse sentido, o Programa “Sempre”, desenvolvido pela Pague Menos, visa proporcionar ao cliente benefícios do programa de relacionamento, estreitando a relação entre a companhia e o cliente, por meio do envio de informativos sobre saúde, ofertas, descontos, serviços e benefícios vigentes, explicou Antunes.

Antunes e Castilho destacaram que ambos os programas visam atingir um público abrangente, seja qualquer pessoa física identificada civilmente que demonstre interesse a partir do cadastramento nos diferentes canais de atendimento.

Em relação à Pague Menos, Antunes ressaltou o desafio e importância de compreender tanto o cenário com um todo, mas também o cliente final para assim, identificar o tipo de influenciador e benefícios que devem ser oferecidos pela marca. “Entender o cenário, a compra do medicamento tem como influenciador o médico, nós tivemos que nos adequar, enviar o produto e direcionar o produto para o cliente certo”, explicou Antunes. 

Por outro lado, Castilho pontuou que a experiência do cliente pós compra é algo importantíssimo de se levar em conta, sendo assim, a Multilaser precisou adaptar seus produtos e seu atendimento, para atender as demandas necessárias apresentadas por seus clientes e revendedoras.

Pilares para um bom negócio

Castilho aconselhou durante sua participação no evento, que a palavra principal para alcançar o sucesso do seu negócio, é o propósito. “Porque sem isso não conseguimos analisar o projeto e dar o primeiro passo para o sucesso”, explicou.

“Se não tiver uma boa estrutura de processo de compra do produto, não só a sua empresas mas também as revendedoras, é muito difícil alavancar o negócio”, aconselhou Castilho.

Além disso, Castilho destacou a importância da tecnologia, “sem tecnologia não temos nada, isso foi um dos grandes fatores de sucesso da companhia”, ressaltou.

“Propósito e tecnologia são os principais pilares para o projeto dar certo, e principalmente no início do projeto, dado que se você não começar certo pode enfrentar problemas lá na frente”, finalizou.

VTEX Day

O BP Money está presente no segundo e último dia do evento, que tem como tema “O dia de fazer acontecer”. A edição 2023 do VTEX DAY, no São Paulo Expo, foca nas tendências tecnológicas que podem ajudar a resolver os principais desafios do comércio digital. 

O evento, realizado pela plataforma de comércio digital VTEX, é considerado o maior evento de transformação digital do varejo na América Latina. Nesta edição, o VTEX Day conta com mais de 200 palestrantes nos dois dias de evento. A expectativa é de um público de 25 mil pessoas, ou seja, 10 mil a mais que no ano passado.