A WEG (WEGE3) divulgou nesta segunda-feira (1) em um comunicado aos seus acionistas e ao mercado que assinou um contrato, no valor estimado de 23 milhões de euros, de aquisição da Gefran.
Gefran, empresa italiana fabricante de sensores, componentes e equipamentos de automação industrial, divide-se em três unidades de negócios: Motion Control, Automation Components e Sensors.
A transação tem como foco a aquisição da unidade de negócio Motion Control, responsável pelo desenvolvimento e produção de uma completa linha de inversores de frequência, conversores de corrente contínua e aplicações especiais de servoconversores, segundo comunicado.
WEG ainda está sujeita a condições
Com uma equipe de aproximadamente 180 colaboradores e fábricas na Itália, Alemanha, China e Índia, apenas a unidade Motion Control possui clientes e atuação em mais de 70 países. Em 2021 sua receita líquida foi de € 44,8 milhões.
A consolidação da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, dentre as quais a aprovação por autoridades regulatórias europeias.
Além disso, a WEG (WEGE3) também esclarece que essa aquisição não ensejará o direito de recesso aos acionistas, por não se enquadrar em qualquer das hipóteses previstas no artigo 256 da Lei nº 6.404/76, alterada pela Lei nº 10.303/01.
O valor pago na referida aquisição não representa investimento relevante para a adquirente nem, tampouco, o preço médio de cada ação configura qualquer das hipóteses descritas no inciso II do mencionado artigo, acrescentou a empresa.