O mercado de bebidas brasileiro vai receber uma grande novidade: um novo player focado nos produtos nacionais. A Welcome Brands, holding formada por quatro marcas brasileiras: Riverside, Famiglia Griffo, Gamby e Atlantis Spirits. O grupo empresarial nasceu com a missão de agregar bebidas destiladas em um portfólio premium, composto por produções novas e consagradas.
O portfólio da Welcome Brands será formado por coquetéis prontos, vermute e destilados da Famiglia Griffo; pelos mixers da Riverside; gin, vodca, uísque, cachaça e rum da Atlantis Spirits; e pelo hard seltzer com fermentação natural da Gamby.
As empresas juntas faturaram cerca de R$ 12 milhões em 2021, valor que seus fundadores pretendem triplicar neste ano com a criação da Welcome Brands. Para o longo prazo, a meta é ambiciosa: alcançar R$ 200 milhões de receita em até quatro anos e atingir um valor de mercado que ultrapasse os R$ 500 milhões.
“Somos uma empresa que já nasce com marcas vencedoras e testadas, além do diferencial de ter um forte relacionamento com o mercado”, afirmou Bruno Siqueira, um dos fundadores da Welcome Brands.
A mais nova holding brasileira conta com profissionais com passagens por empresas estrangeiras como LVMH e Pernod Ricard. Como conselheira da companhia, o grupo empresarial trouxe Olga Martinez Garcia, ex-presidente da Diageo no Brasil, Paraguai e Uruguai.
Como primeira aposta, a Welcome Brands está focada no crescimento de suas marcas próprias por meio da distribuição nacional e digital.
“Temos 20 mil pontos de venda pelo Brasil em que pelo menos uma das linhas de nossas bebidas é vendida”, afirmou Bruno Siqueira.
A estratégia é fazer com que todo o portfólio da Welcome Brands seja encontrado nesses mesmos 20 mil pontos de venda. Além de estados do Sudeste brasileiro, os pontos podem ser encontrados principalmente em estados fora do eixo sul e sudeste.