A plataforma de casa, decoração e lifestyle Westwing Comercio Varejista registrou uma receita líquida de R$ 87,6 milhões no quarto trimestre de 2021, correspondendo a uma alta de 13,3% em relação ao mesmo período em 2020. Contudo, entre outubro e dezembro do ano passado, a companhia apresentou um prejuízo líquido de R$ 16,75 milhões.
O balanço foi o primeiro do quarto trimestre divulgado após o lançamento da oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) da organização.
Em 2021, a companhia apresentou um crescimento líquido de 28%, ao passo que seu volume de vendas (GMV) cresceu 17%. Já no trimestre, a elevação do GMV foi de 58% — considerando apenas o WestwingNow.
“Apesar do cenário mais desafiador que o previsto, em 2021, a companhia manteve o ritmo na execução dos projetos de seus pilares de crescimento, o que suportou o crescimento de 28,0% aa em receita líquida e consequente ganho de participação de mercado, uma vez que pudemos observar uma retração no nosso setor”, comentou a o CEO da Westwing Brasil, Andres Mutschler.
A Westwing estreou no Novo Mercado da B3 em 11 de fevereiro de 2021, com os papéis sendo negociados a cerca de R$ 11,85 e 33.099.562 ações na oferta primária e outras 56.269.254 na secundária.