WhatsApp libera criação de Comunidades; entenda função

Em outros países, as Comunidades no WhatsApp foram liberadas em novembro de 2022.

O WhatsApp vai começar a liberar o recurso de Comunidades, nesta quinta-feira (26), no Brasil. Segundo a empresa, os usuários do aplicativo começarão a ver a nova função aos poucos. 

Anunciada em abril do ano passado, o recurso não foi implementado antes no Brasil em respeito ao período eleitoral.  Em outros países, as Comunidades no WhatsApp foram liberadas em novembro de 2022. 

Segundo informou a companhia, com as Comunidades, os usuários podem conectar vários grupos sob uma mesma categoria para organizar as conversas no WhatsApp.

“Ao entrar em uma comunidade, você pode ir de um grupo para outro com facilidade para acessar as informações necessárias no momento certo. Além disso, admins podem enviar atualizações importantes para todos na comunidade”, explicou o WhatsApp em comunicado divulgado em seu blog.

O objetivo, segundo o WhatsApp, é melhorar a forma como as organizações se comunicam com um nível de privacidade e segurança jamais visto. “As alternativas atualmente disponíveis exigem que apps ou empresas de software guardem uma cópia das mensagens dessas organizações. Acreditamos que elas merecem o nível mais alto de segurança com a criptografia de ponta a ponta”, apontou a companhia.

Guilherme Horn assume comando do WhatsApp na América Latina

Guilherme Horn irá assumir o comando do WhatsApp na América Latina. Há um ano atrás, o executivo, que fundou a corretora digital Ágora, assumiu a operação da companhia no Brasil. O anúncio foi feito nesta terça-feira (17) pela subsidiária brasileira da Meta (M1TA34).

“Desde sua chegada à companhia, em março de 2022, Horn tem trabalhado para estabelecer e promover a estratégia de negócios do WhatsApp no Brasil, por meio de parcerias estratégicas e iniciativas para ajudar empresas de todos os tamanhos a se beneficiarem do aplicativo como canal para atrair novos clientes”, revelou a empresa. 

O WhatsApp é o aplicativo mais usado por 96,4% dos brasileiros conectados à internet, entre 16 e 64 anos, dentro da categoria de redes sociais, de acordo com a pesquisa “Digital Brazil 2022” da Hootsuite, empresa de consultoria de mídias sociais. 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile