O clube de vinhos, Wine, está expandindo seu mercado para as lojas físicas, até o momento, a companhia já abriu 13 estabelecimentos. A previsão da empresa é que, nos próximos meses, seja implantado um ritmo de duas novas unidades por mês.
O CEO da Wine, Marcelo D’Arienzo, afirmou que o objetivo do investimento é aproximar o estabelecimento dos lares dos assinantes, além de poder proporcionar a retirada dos produtos na loja física.
Com dimensão entre 120 mil e 230 mil metros quadrados, cada loja detém cerca de 400 itens diferentes. “A gente deve testar em breve o modelo de loja em shopping center. A gente ainda não avançou para isso, mas devemos testar e fazer uma diversificação para outros ambientes”, afirmou D’Arienzo.
Em 2020, a Wine chegou a cogitar fazer um IPO, mas optou por adiar o planejamento, pois, com o avanço do coronavírus, não era o melhor momento do mercado. De qualquer forma, aproveitou seu capital aberto para lançar debêntures e captou 120 milhões de reais, montante destinado ao pagamento de dívidas com bancos e à compra da Cantu, maior importadora e distribuidora de vinhos no país.
No primeiro semestre, o faturamento consolidado das vertentes da companhia foi de R$ 296,2 milhões, avanço de 53,8% ante ao mesmo período de 2020.
“A gente continua a avaliar o melhor momento de fazer uma retomada do IPO, até porque vamos precisar de mais recursos no futuro para implementar a nossa agenda de consolidação e crescimento em outras verticais. Mas, ainda não temos pressa para dar esse passo, já que estamos capitalizados e com uma boa geração de caixa.” completou, D’Arienzo