Wine expande para loja física enquanto aguarda IPO

Companhia pretende ter um ritmo de duas novas unidades por mês para abastecer assinantes

Wine expande para loja física enquanto aguarda IPO
(Foto: Divulgação)

O clube de vinhos, Wine, está expandindo seu mercado para as lojas físicas, até o momento, a companhia já abriu 13 estabelecimentos. A previsão da empresa é que, nos próximos meses, seja implantado um ritmo de duas novas unidades por mês.

O CEO da Wine, Marcelo D’Arienzo, afirmou que o objetivo do investimento é aproximar o estabelecimento dos lares dos assinantes, além de poder proporcionar a retirada dos produtos na loja física.

Com dimensão entre 120 mil e 230 mil metros quadrados, cada loja detém cerca de 400 itens diferentes. “A gente deve testar em breve o modelo de loja em shopping center. A gente ainda não avançou para isso, mas devemos testar e fazer uma diversificação para outros ambientes”, afirmou D’Arienzo.

Em 2020, a Wine chegou a cogitar fazer um IPO, mas optou por adiar o planejamento, pois, com o avanço do coronavírus, não era o melhor momento do mercado. De qualquer forma, aproveitou seu capital aberto para lançar debêntures e captou 120 milhões de reais, montante destinado ao pagamento de dívidas com bancos e à compra da Cantu, maior importadora e distribuidora de vinhos no país.

No primeiro semestre, o faturamento consolidado das vertentes da companhia foi de R$ 296,2 milhões, avanço de 53,8% ante ao mesmo período de 2020.

“A gente continua a avaliar o melhor momento de fazer uma retomada do IPO, até porque vamos precisar de mais recursos no futuro para implementar a nossa agenda de consolidação e crescimento em outras verticais. Mas, ainda não temos pressa para dar esse passo, já que estamos capitalizados e com uma boa geração de caixa.” completou, D’Arienzo