A Xiaomi acaba de retirar a Samsung do pódio de maior produtora de smartphone do mundo de acordo com a nova atualização da análise de Counterpoint Research. A gigante chinesa apresentou o melhor desempenho do mês de junho.
Segundo o escritório de análises a Xiaomi conta com 17,1% de participação global de smartphones no mês de junho, representando um crescimento de 26% em relação ao mês anterior.
A pesquisa ainda revela que a Samsung teve uma enorme queda na produção, de maneira que diminuiu o desempenho. Evidenciando uma disputa acirrada entre as empresas orientais.
De acordo com a nova pesquisa, com a Samsung sendo retirada da primeira posição, a expectativa é de novas mudanças para este próximo trimestre.
Pouco antes, a Xiaomi havia superado a Apple nas vendas globais de celulares e ocupou o posto de segunda maior fabricante do mercado. A empresa também já assumiu a liderança como maior fabricante de celulares na Europa no primeiro trimestre do ano, onde atingiu um aumento expressivo de 83% na sua produção.