A XP Inc. contratou Renato Chaladovsky, ex-diretor gerente do Citi, como chefe de negociação de crédito.
O foco de atuação de Chaladovsky será a gestão da mesa local de crédito privado, bem como a expansão da área de crédito internacional da XP, segundo nota.
O trabalho do ex-Citi se reportará a Leandro Cuz, a chefe de mercados globais da empresa, e ficará baseado em Nova York.
Chaladovsky atuou por mais de 13 anos no Citi e no início deste ano deixou o banco de Wall Street, conforme indicado em sua página no LinkedIn. Antes de ingressar no Citi em 2010, ele passou pelo HSBC, segundo o “Valor”.
XP sobe projeção para o Ibovespa para 155 mil pontos
A XP subiu a projeção para o Ibovespa nos próximos doze meses de 147 mil pontos para 155 mil pontos, o que corresponde a um potencial de alta de 14% em relação ao fechamento de agosto.
A equipe da casa questiona, após a forte alta da Bolsa brasileira nos últimos dois meses, uma leve revisão para baixo do lucro por ação pelo consenso e as expectativas de um ciclo de alta de juros, até onde essa valorização pode ir.
Para os estrategistas Fernando Ferreira, Jennie Li, Júlia Aquino e Felipe Veiga, ainda há motivos para ser otimista, já que o cenário global tem dados sinais de melhora com o Fed (Federal Reserve) provavelmente cortando juros em breve, mas mantém uma posição mais cautelosa em suas carteiras de ações.
O grupo segue mais concentrado em setores que se beneficiam de ciclos de alta de juros, como Financeiro, Elétricas e Saneamento e Petróleo, Gás e Petroquímicos.