XP cria fundo com CEO do Buscapé para investir em startups

“Pretendemos investir em até 30 negócios diferentes por meio desse fundo", disse a XP.

A XP e o fundador do Buscapé, Romero Rodrigues, estão se associando em um fundo para investir em startups em estágio inicial, ou seja, se estruturando para atuar no segmento de venture capital early stage. As informações são do O Globo.

A XP se tornará sócia da Headline, gestora criada no fim do ano passado por Rodrigues após sete anos de Redpoint. Por meio dela, ele geriu R$ 1,5 bilhão em investimentos nas companhias emergentes, entre elas aplicações em unicórnio como Olist, Gympass e Rappi.

O movimento parece estar em linha com a estratégia de Guilherme Benchimol para expandir suas alavancas de captação unida a investidores de varejo, que não tem fácil acesso a fundos de startups – ainda há uma exclusividade para milionários no País.

“Pretendemos investir em até 30 negócios diferentes por meio desse fundo. É um passo importante para o mercado de inovação brasileiro e estamos apenas no começo. Queremos conversar com milhares de startups brasileiras”, destacou Thiago Maffra, CEO da XP, em nota.

A corretora já havia lançado seu próprio braço voltado para o segmento em 2019, a VP Ventures, que detém, entre outros focos, o objetivo de adquirir fatias em companhias nascentes. Mas o negócio não possui veículo próprio, realizando aportes com o caixa da XP.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile