
A XP e a Criteria Investimentos assinaram um acordo para uma sociedade capitalista, como anunciaram as empresas, em nota, nesta segunda-feira (24). Segundo a Criteria, a operação tem como objetivo melhorar a experiência do investidor e aumentar o share of wallet dos clientes.
Com isso, a assessoria pretende alcançar, até 2030, o valor de R$ 70 bilhões sob custódia. Atualmente, ela possui R$ 15 bilhões. O acordo foi estruturado para garantir a preservação da identidade e a capacidade de gestão da Criteria, segundo a nota.
A XP vai ter uma participação minoritária, com presença no conselho de administração, sem interferência direta no operacional, que vai continuar sob o comando dos sócios da Criteria.
“A parceria, firmada após mais de uma década, reflete o alinhamento estratégico entre as empresas e busca consolidar a Criteria como autoridade na indústria, focada no relacionamento de longo prazo com o cliente”, disse a Criteria, em comunicado.
“Estamos há 11 anos em uma relação de muito sucesso na parceria com a XP, que agora alcança um outro nível. Temos um forte alinhamento na visão de longo prazo e de um serviço que prioriza o encantamento do investidor” afirmou o sócio e responsável pelo segmento Wealth da assessoria, Rafael Wald Reissmann.
InvestSmart recebe selo NPS da XP Investimentos
O escritório de assessoria InvestSmart recebeu o selo NPS (Net Promoter Score), que mede a satisfação do cliente, pela XP investimentos. A intermediadora possui mais de 1700 assessores e 100 filiais espalhadas por todo o Brasil.
O NPS avalia, por meio de uma nota de 0 a 10, a disposição dos clientes em recomendar os serviços de assessoria, e, para receber o selo, os escritórios precisam ter uma nota maior ou igual a 90 e pelo menos 50 respostas de clientes nos últimos 6 meses.
A empresa marcou um NPS de 91,7 no último semestre. André Meirelles, Diretor de Alocação e distribuição da InvestSamrt, reconheceu o empenho da equipe: “Receber o selo NPS é um grande reconhecimento do esforço diário em proporcionar a melhor experiência de investimento para nossos clientes.”
O reconhecimento destaca a excelência da empresa no atendimento, consolidando seu compromisso com a experiência do investidor e enfatizando a concorrência desse mercado em cenário nacional.