XP inicia nova cobertura: venda de seguro de vida próprio

Até agora, a empresa comercializava apenas seguros de vida de outras seguradoras.

A XP Investimentos anunciou mais uma novidade nesta quarta-feira (23), a corretora inicia uma nova cobertura de vender seguro de vida próprio e da Rico, para clientes com até 65 anos. Até agora, a empresa comercializava apenas seguros de vida de outras seguradoras, como Prudential e Icatu.

Apesar de apenas 15% da população brasileira possuir um seguro de vida, o produto é bastante conhecido e sua função é indenizar o segurado ou seus beneficiários em casos de morte. Além da indenização por morte, outras coberturas como assistência funerária e invalidez podem entrar no contrato.

Com a contratação sendo feita pelo titular, a principal cobertura é sobre a a vida e saúde com os benefícios voltados aos beneficiários, que serão as pessoas que vão receber o valor da cobertura no caso de sua morte.

A XP comercializará seguro de vida nas modalidades anual renovável, individual, habitacional, temporário e prestamista. Por enquanto, as coberturas oferecidas são apenas para morte acidental e natural e invalidez. O capital segurado, ou seja, o valor pago pela plataforma em caso de morte ou invalidez, é de R$ 100 mil a R$ 300 mil.

A corretora afirma que não faz o procedimento de subscrição de risco, um processo realizado por algumas empresas, que exigem documentos e fazem perguntas aos clientes para contratar o seguro. Desta forma, os diferenciais do novo produto são a contratação digital e o preço competitivo.