A XP Inc. anunciou o lançamento da sua conta global, com serviço que oferece conversão de câmbio, transferências e pagamentos em dólar. A corretora se associou à Mastercard para oferecer um cartão de débito aceito em 210 países.
Sem mensalidade ou taxa de manutenção, a conta global terá um cartão de débito para transações e saques, nas versões física e digital.
“Temos quase 1 milhão de clientes investindo no exterior e que, por serem viajantes frequentes, queriam ter uma conta em dólar. Era um “gap” que a gente tinha, mas fechamos a partir de hoje”, disse o CEO do Banco XP, José Berenguer.
Inicialmente, o produto será oferecido apenas a clientes da conta de investimentos internacional, lançada pela XP em maio de 2022.
“Vamos fazer em fases, abrindo aos poucos. Teremos uma lista de espera e vamos liberando aos poucos, priorizando clientes que já têm a conta internacional de investimento”, explicou Marta Pinheiro, diretora de serviços bancários da XP Inc.
A conta global será integrada à de investimento, e também com o serviço de banking e investimentos no Brasil, sendo mais um serviço disponível na plataforma da XP.
O lançamento da XP mira um mercado de forte crescimento, que já conta com concorrentes consolidados como Nomad, C6 e Inter. “Às vezes as pessoas têm a sensação de que a gente demora, mas preferimos ir de maneira cadenciada para evitar eventuais atritos com nossa base de clientes poderosa e de alta renda, que tem opções no mercado”, explicou Berenguer.
Segundo a XP, entre os benefícios do cartão estarão taxas especiais para a contratação de concierge em aeroportos e acesso a benefícios de viagens de luxo da Mastercard.