Ícone do site BPMoney

XP lança nova marca, com o objetivo de ter o melhor banco de atacado em 3 anos

XP lança nova marca

A XP Inc. (XPBR31) anunciou o lançamento da marca XP Banco de Atacado nesta quarta-feira (08). O XP Banco de Atacado terá cerca de 570 funcionários, com o objetivo de ser o melhor banco de atacado do país em três anos.

A novidade passa a integrar seis frentes da companhia: XP Corporate (empresas com faturamento acima de R$ 700 milhões), XP Private, XP Investment Banking, Relações Institucionais, XP International e Research (o segmento middle da XP Empresas, de faturamentos abaixo de R$ 700 milhões, passa a integrar a XP Corporate).  

“As empresas demandam cada vez mais um atendimento sofisticado e o nosso banco de atacado nasce com esse DNA: de oferecer uma estrutura robusta e um portfólio de produtos e serviços completo”, afirmou o CEO da XP, José Berenguer.

“Queremos garantir aos clientes empresas e private uma jornada unificada – one stop shop: ainda mais estratégica, coordenada, com uma visão holística, a partir de um ecossistema único. Daremos acesso a um marketplace amplo e integrado de produtos e serviços financeiros”, relatou Gustavo Balassiano, head do canal atacado.

Ao ser questionado sobre a meta da companhia de ser o melhor banco de atacado e não maior, Berenguer foi enfático: “para nós ser o melhor é melhor que ser o maior. Queremos ser o principal parceiro financeiro da maior parte dos nossos clientes. Ser o maior é consequência.”

De acordo com a XP, a meta de ser o melhor banco de atacado em três anos “leva em conta o processo de evolução das áreas envolvidas ao longo dos últimos anos”. O private chegou a cerca de R$ 250 bilhões em ativos sob gestão em seis anos e o investment banking está entre os principais bancos de investimentos do país, tanto em operações de dívida quanto em emissão de ações e fusões e aquisições.

Sair da versão mobile