XP (XPBR31) se torna patrocinadora da Aston Martin na F1

Com a parceria, a XP também irá trabalhar com a equipe para promover o automobilismo brasileiro

A XP (XPBR31) se tornou patrocinadora oficial da Aston Martin, na Fórmula 1, principal categoria do automobilismo no mundo. O anúncio foi feito pela equipe em suas redes sociais. 

“Temos o prazer de anunciar uma nova parceria com a XP, que se tornará parceiro oficial de serviços financeiros globais da equipe”, diz a Aston Martin.

NEWS: We are delighted to announce a new partnership with @xpinvestimentos, who will become the team’s Official Global Financial Services Partner.

XP will also work with the team to promote Brazilian motorsport and the development of local racing talent.

Tap to find out more.
— Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) November 8, 2022

Ainda de acordo com eles, a XP também irá trabalhar com a equipe para promover o automobilismo brasileiro e ajudar a desenvolver novos talentos brasileiros para o esporte. 

A partir deste fim de semana, a marca do XP aparecerá nas placas finais do chassi superior e da asa traseira do AMR22. No próximo ano, a marca também aparecerá no kit da equipe e no macacão de todos os pilotos de corrida e teste.

Para 2023, a empresa contará com os pilotos Fernando Alonso e Lance Stroll, lançará o primeiro carro projetado por sua nova e totalmente integrada equipe de design e iniciará a migração para sua nova sede de 400.000 pés quadrados (37.000m²).

A parceria começou a ser negociada com a ida do brasileiro Felipe Drugovich, campeão da Fórmula 2 na temporada 2022, para a Aston Martin no próximo ano. Ele chega para ser piloto de testes, inicialmente. 

Felipe Drugovich é campeão da F-2

O brasileiro se tornou campeão da categoria neste sábado (10), encerrando o campeonato com três corridas de antecedência após o título em Monza, na Itália. 

Nascido em Maringá, no Paraná, ele iniciou a carreira no kart brasileiro em 2008, com apenas oito anos de idade, e competiu no Brasil até os 13.

Entre 2013 e 2015, o brasileiro rumou para as competições internacionais. Um ano depois, fez a transição para o mundo dos fórmulas, disputando a Fórmula 4 Alemã e o MRF Challenge, em que faturou uma vitória neste último.

Dois anos depois, Felipe sagrou-se campeão da MRF Challenge 2017/2018 com 10 vitórias e um desempenho espetacular. No campeonato Euroformula F3 Open, o piloto conquistou o título, contabilizando 14 vitórias em 16 corridas, e 2 segundos lugares, atingindo o recorde absoluto de vitórias da história desta competição.

Sua estreia na Fórmula 2 ocorreu em 2020, competindo pela holandesa MP Motorsport. A primeira vitória veio na temporada, em Spielberg, na Áustria. 

Na atual temporada, ele se tornou o único piloto do Brasil a liderar o campeonato, com 5 vitórias na temporada. Com o título, conquistou o acesso à elite do automobilismo mundial, que não tem um brasileiro titular desde que Felipe Massa se aposentou no fim de 2017.

XP Investimentos e a relação com o esporte

A corretora tem uma ligação muito forte com o esporte. A XP se tornou patrocinadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do time brasileiro nas diversas modalidades esportivas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, realizado em 2021. 

Além disso, a parceria também fará com que a corretora acompanhe o COB e os brasileiros nas Olimpíadas de Inverno 2022, o Pan 2023 e as Olímpiadas de Paris 2024.

Atletas como Bruno Fratus (natação), Ricardo Lucarelli (vôlei), Cristiane Rozeira (futebol), Mayra Aguiar (judô), Sheilla Castro (vôlei) e Fernando Scherer/Xuxa (ex-atleta, natação) serão embaixadores da marca.

Neste ano, a corretora também anunciou o patrocínio das montanhas de Aspen e Snowmass, nos EUA, com o objetivo de estreitar a relação com clientes e sua rede de assessores.

Com o patrocínio, cujo valor não foi divulgado, a empresa terá direito a divulgar a marca em bandeiras em pontos estratégicos e em atividades de esqui, além de acesso facilitado a eventos e descontos em passeios turísticos e estabelecimentos comerciais da região, como hotéis e restaurantes.

A XP se tornou a primeira empresa do Brasil a fazer esse tipo de patrocínio, que terá três anos de duração (com possibilidade de renovação). O acordo foi feito com a Aspen Ski Company, empresa de uma família que co-detém o direito de exploração das montanhas de Aspen e Snowmass.