A XP inc, empresa brasileira de gestão de investimentos, deve atingir a meta de R$ 1 trilhão em ativos sob custódia neste ano. As projeções vêm do presidente do conselho de administração da empresa, Guilherme Benchimol, durante a abertura da Expert XP 2021, maior festival de investimentos do mundo que acontece entre 24 e 26 de agosto.
“Apesar de ter feito muita coisa, estamos apenas no comecinho, quando se olha o tamanho da receita que tem no mercado financeiro, de apenas 1%. A XP enquanto empresa está engatinhando ainda, 2018, 2019 foram anos em que estava focada em investimentos”, afirma O CEO da empresa, Thiago Maffra.
No primeiro período semestral de 2021, o grupo que reúne as marcas XP, Rico e Clear acumulou 3,1 milhões de clientes ativos e obteve um total de ativos sob custódia de R$ 817 bilhões, equivalente ao aumento em 88% comparando os dados do mesmo período do ano de 2020.
A empresa brasileira de gestão de investimentos, passou a investir em novas frentes: cartão, crédito, conta digital e pretende alcançar 50 milhões de clientes nos próximos anos.
“A XP vai expandir a oferta de produtos em crédito para empresas, banking, seguros e transformar outras linhas de negócios como fez com investimentos”, prosseguiu Maffra.