XP (XPBR31) e G4 Educação anunciam parceria

Novidade foi divulgada nesta quarta-feira (19), durante o evento G4 Day, em São Paulo

Tallis Gomes, fundador e chairman da G4 Educação, e Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos (XPBR31), anunciaram, nesta quarta-feira (19), uma parceria entre as duas empresas na área de educação financeira. A afirmação foi feita durante o evento G4 Day, em São Paulo.

“XP e G4 são parceiros oficiais agora. Desenhamos uma solução para ajudar vocês na jornada de gerenciamento do caixa, das suas finanças. As duas companhias têm culturas muito parecidas, que têm como objetivo dar um suporte ao empreendedor. A G4 suporta o ponto de vista de gestão e a XP do ponto de vista financeiro. Vocês vão poder contar com uma série de benefícios das duas empresas”, disse Gomes.

“A G4 é a plataforma que melhor fala com empreendedores do Brasil e a gente não poderia ficar distante. Nossa missão com o G4 é como a gente consegue levar conteúdo e soluções de gestão que possam ajudar vocês a otimizar as finanças das suas empresas”, disse Benchimol.

Gomes informou que a divulgação dos produtos e serviços que serão disponibilizados para os alunos ainda não foram divulgados, mas serão ao longo das próximas semanas.

XP (XPBR31) pode virar sócia de principais assessorias de investimentos

A nova regulação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para assessorias de investimentos (Resoluções CVM 178 e 179 que substituiu a Resolução CVM 16), foi um divisor de águas para modernizar esse tipo de distribuição, segundo o sócio responsável pelo relacionamento com clientes da XP (XPBR31), Bruno Ballista, disse ao Valor Econômico.

“Essa é uma atividade que a XP construiu de forma isolada e que estimula o empreendedorismo com uma casca mais leve, rentável e pouco intensiva em capital […] Vai mais do que triplicar de tamanho nos próximos anos por causa do ‘downsizing’ [redução de custos] nos bancos”, afirmou.

A plataforma detém a maior rede de assessores de investimentos independentes. Em 2022, eram 12,6 mil profissionais, dos 17,8 mil em atividade no País, de acordo com a Ancord (Associação Nacional das Corretoras de Valores). No total, são 22,6 mil assessores credenciados.