Mais um no esporte

XP (XPBR31) anuncia patrocínio ao tenista João Fonseca

A marca da XP vai estampar a camiseta do atleta pela primeira vez nas eliminatórias de Wimbledon, na próxima semana

Tenista João Fonseca e Fundador e Guilherme Benchimol , Presidente Executivo do Conselho de Administração da XP Inc
Tenista João Fonseca e Fundador e Guilherme Benchimol , Presidente Executivo do Conselho de Administração da XP Inc / Foto: reprodução/Linkedin

A XP (XPBR31) anunciou, nesta sexta-feira (21), que é a mais nova patrocinadora do tenista João Fonseca. O patrocínio terá duração de cinco anos.

João Fonseca é carioca e tem conquistado o seu espaço na categoria dos jovens tenistas. Em 2023, o atleta foi campeão mundial dos juvenis e, em fevereiro, chamou atenção com as vitórias no Rio Open, torneio da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

A marca da XP vai estampar a camiseta do atleta pela primeira vez nas eliminatórias de Wimbledon, na próxima semana. Caso vença, Fonseca poderá disputar seu primeiro Grand Slam profissional este ano.

“É um enorme orgulho anunciar que somos, a partir de agora, patrocinadores do João, e o ajudaremos na construção da sua carreira não apenas como atleta, mas também como um exemplo para todos ao seu redor”, disse Guilherme Benchimol, fundador e presidente executivo do conselho de administração da XP Inc nas redes sociais.

XP (XPBR31) se torna investidora oficial da NBA

O patrocínio do mundo do tênis é mais um movimento da XP (XPBR31) no esporte. No início de abril, eles anunciaram parceria com a gigante norte-americana NBA (National Basketball Association).

Em 2023, a XP firmou contrato com a NFL (National Football League), liga esportiva profissional de futebol americano dos EUA. A parceria inédita consagrou a empresa como a primeira no Brasil a firmar contrato com a NFL.

Através de um vídeo divulgado nas redes sociais da investidora, Lisandro Lopez, CMO da XP Inc., anunciou a parceria. “NFL e NBA, duas das ligas esportivas mais valiosas no mundo, agora na XP. Vem aí muitas outras oportunidades para a gente fortalecer a nossa marca e impulsionar o nosso negócio”, disse.

Ainda sem maiores detalhes sobre quais serão as ações resultados da parceria, as empresas adiantaram que “clientes XP terão acesso a experiências exclusivas, especialmente na NBA House, ativação que acontecerá em junho, em São Paulo, durante a final do campeonato”.

De acordo com Lopez, a marca NBA tem “tudo que nós queremos construir em termos de aspiração, construção de marca, lifestyle”.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile