Zamp (BKBR3): Mubadala reforça preço por dona do Burger King

A Zamp recusou, no dia 17 de agosto, a proposta de aquisição de controle pela MC Brazil F&B Participações

A Zamp (BKBR3), dona do Burger King Brasil, informou que recebeu uma manifestação do Mubadala, fundo soberano de Abu Dhabi, reiterando que o preço da oferta pública para adquirir 45,1% da companhia representa um valor “substancialmente superior” à média de prêmios oferecidos em outras ofertas no mercado e reflete adequadamente o alto potencial de crescimento e geração de valor da mesma. 

A manifestação acontece após o BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes (BKDB), detentor de participação de 9,8% na Zamp, fazer questionamentos ao Mubadala, como forma de fundamentar sua decisão, a favor ou contra, da oferta de aquisição feita pelo fundo.

O Mubadala afirma que o preço de R$ 7,55 por ação representa um prêmio de 31,1% sobre a média ponderada dos preços dos papéis nos 30 dias anteriores à divulgação do edital, sendo “o parâmetro mais fidedigno da atribuição de valor à companhia pelo público investidor”.

“Assim, não concordamos com a afirmação – apresentada sem qualquer embasamento pelo BKDB – no sentido de que o preço da oferta não reflete o valor adequado da companhia”, comenta o fundo, segundo o “Valor Econômico”. 

Ainda de acordo com o fundo soberano, rupturas significativas com a atual estrutura e composição da administração da companhia não estão nos planos, assim como a estratégia da dona do Burger King, caso a oferta seja bem sucedida. 

Outro ponto levantado pelo BKDB foi a liquidez das ações após a oferta. O Mubadala diz que não vislumbra impacto negativo sobre as condições de negociação, indicando que o “free float” das ações será de 47,4% se for bem sucedida, acima dos 25% exigidos pelo segmento Novo Mercado da B3.

O Mubadala também afirma que está em negociações com o RBI (Restaurant Brands Internacional), dono do Burger King, para fornecer informações necessárias para a conclusão do “due diligence de compliance”, dizendo que seus interesses estão alinhados aos da companhia, com respeito aos padrões de governança corporativa e da legislação.

Zamp recusa proposta do Mubadala

No dia 17 de agosto, a Zamp recusou a proposta de aquisição de controle pela MC Brazil F&B Participações, feita no dia primeiro de agosto pela controlada do Mubadala Capital LLC. A Zamp tinha o prazo de 15 dias para divulgar sua resposta. 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile