Zamp (ZAMP3) registra prejuízo de R$ 34,8 mi no 3T22

Já a receita operacional líquida da Zamp apresentou alta de 28% frente ao mesmo período do ano passado

A Zamp (ZAMP3), ex-BK Brasil, registrou prejuízo líquido de R$ 34,8 milhões no terceiro trimestre deste ano, uma diminuição de 8,2% frente ao também prejuízo de R$ 37,9 milhões no mesmo período do ano passado. 

Já a receita operacional líquida da Zamp apresentou alta de 28% frente ao mesmo período do ano passado, somando R$ 908,6 milhões. O Ebitda ajustado foi de R$ 130,5 milhões representa uma elevação de 52,8% na mesma comparação.

O programa de fidelidade atingiu 8,7 milhões de usuários no terceiro trimestre deste ano e já representa 33% das vendas da empresa. Ao longo do trimestre, a companhia realizou a abertura de 8 restaurantes, 4 próprios e 4 franqueados.

No sistema Burger King houve a abertura de 2 restaurantes próprios da marca no formato Free Standing, 1 restaurante próprio no modelo de Ghost Kitchen cobranded e a abertura de 4 restaurantes franqueados. Assim, o sistema finalizou o trimestre com 904 restaurantes.

Já no sistema Popeyes contou com a abertura de mais uma loja no modelo Ghost Kitchen, encerrando o trimestre com 54 unidades, sendo todas elas próprias e localizadas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Nesta quinta (10), as ações da Zamp terminaram o pregão cotadas a R$ 6,60, uma baixa de 9,59%.

Zamp aposta em tecnologia para expandir

As vendas digitais, representadas pelo delivery, totem e app (mobile), atingiram R? 297 milhões. O resultado é 28,4% maior do que o reportado no período e foi suportado, principalmente, pelas vendas via totem e aplicativo (mobile), que apresentaram um crescimento de 41,6% e 165,5% respectivamente, em relação ao mesmo período em 2021. 

Os canais digitais representaram 33,1% da receita da Companhia — desses, 13% das vendas totais da ZAMP durante o período foi representado pelo delivery.